Esporte

Dirigente do Newcastle é detido em operação contra fraudes no futebol inglês

Stu Forster/Getty Images
Imagem: Stu Forster/Getty Images

26/04/2017 11h33

Londres, 26 abr (EFE).- O diretor executivo do Newcastle, Lee Charnley, foi detido nesta quarta-feira junto a várias pessoas em uma ampla operação realizada pelo Fisco do Reino Unido (HRMC) contra a fraude fiscal no futebol inglês.

A operação policial, que conta com a participação de 180 agentes, realizou buscas na França e no Reino Unido, "principalmente nas regiões nordeste e sudeste da Inglaterra, detendo várias pessoas e confiscando livros de contas, registros financeiros, computadores e celulares", informou o Fisco britânico em comunicado.

"HMRC deteve várias pessoas relacionadas com o futebol profissional como suspeitas de fraude fiscal. Foram mobilizados 180 agentes do HMRC no Reino Unido e na França. As autoridades francesas estão ajudando a investigação britânica e já realizaram detenções e buscas na França", acrescentou a nota.

"Esta investigação envia uma mensagem clara: seja quem for, se cometer fraude fiscal, deverá enfrentar as consequências. Como esta é uma investigação ainda em desenvolvimento, a HMRC não pode dar mais detalhes no momento", concluiu.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo