Esporte

Juve abre rodada na Itália nesta sexta antes de encarar Monaco pela Champions

27/04/2017 15h37

Roma, 27 abr (EFE).- Cada vez mais próxima do inédito hexacampeonato italiano, a Juventus enfrentará a Atalanta nesta sexta-feira em Bergamo, na abertura da 34ª rodada, antes de enfrentar o Monaco no principado, em jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões.

Para ganhar um dia a mais de preparação para o duelo pela competição continental, marcado para a próxima quarta, a Juve entrará em campo já nesta sexta no estádio Atleti Azzurri d'Italia.

Invicta há 14 partidas pelo campeonato, com 12 vitórias no período, a 'Velha Senhora' soma 83 pontos, oito a mais que a Roma, segunda colocada. A Atalanta também vive bom momento, com cinco jogos sem perder, e ocupa a quinta posição, ainda sonhando ir à próxima 'Champions', embora esteja a oito pontos do Napoli, que fecha a zona de classificação.

Como terá cinco dias entre os dois jogos, a princípio, o técnico Massimiliano Allegri escalará força máxima em Bergamo. Todos os titulares estão à disposição, incluindo os laterais brasileiros Daniel Alves e Alex Sandro, e estão no departamento médico apenas o zagueiro Rugani e o meia Pjaca, ambos reservas.

Ainda sonhando alcançar os 'Bianconeri', a Roma disputará o clássico contra a Lazio no domingo, no Estádio Olímpico. O confronto tem expectativa especial em torno do maior ídolo dos 'Giallorossi', o meia Totti, que poderá enfrentar o arquirrival pela última vez na carreira, embora ele ainda não tenha confirmado que vai pendurar as chuteiras ao final da temporada.

Para os 'Biancocelesti', uma derrota poderia representar o fim de participar da próxima Liga dos Campeões. O time é quarto colocado, com 64 pontos, a sete do Napoli, que é terceiro e fecha a zona de classificação.

Os 'Azzurri' vão protagonizar outro dos grandes jogos da rodada, diante da Inter de Milão, no estádio de San Siro, no domingo. A equipe anfitriã é a última entre as que iriam à próxima Liga Europa caso o Italiano terminasse hoje, com 58 pontos, dois a mais que o Milan, que no mesmo dia visitará o Crotone.



Programação da 34ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sexta-feira.

Atalanta - Juventus.

Sábado.

Torino - Sampdoria.

Domingo.

Roma - Lazio.

Bologna - Udinese.

Cagliari - Pescara.

Crotone - Milan.

Empoli - Sassuolo.

Genoa - Chievo.

Palermo - Fiorentina.

Inter de Milão - Napoli.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo