Esporte

Murray, Nadal e Thiem representam o top 10 nas semifinais em Barcelona

28/04/2017 17h25

Barcelona, 28 abr (EFE).- O ATP 500 de Barcelona contará com três representantes do top 10 nas semifinais que serão disputadas neste sábado: o escocês Andy Murray, atual melhor do mundo; o espanhol Rafael Nadal, quinto lugar no ranking da ATP e defensor do título; e o austríaco Dominic Thiem, nono colocado do circuito.

O outro semifinalista é o argentino Horacio Zeballos, número 84 do mundo, que pela primeira vez neste ano chegou às semifinais de um torneio, após eliminar com parciais de 6-4 e 6-1 o russo Karen Khachanov, que sofreu uma lesão no pé e recebeu assistência médica ao longo do jogo.

Zeballos terá como adversário Nadal, nove vezes campeão do torneio catalão. Ambos já se enfrentaram duas vezes, ambas no saibro: na segunda rodada de Roland Garros, em 2010, com vitória para o espanhol, e na final do extinto ATP 250 de Viña del Mar, em 2013, quando Ceballos conquistou o único título da carreira.

Em busca do décimo troféu em Barcelona, Nadal chegou às semifinais ao vencer nesta sexta-feira uma das revelações do torneio, o sul-coreano Hyeon Chung, com parciais de 7-6 e 6-2, em 63 minutos de jogo.

A outra semifinal do torneio será disputada entre Murray e Thiem, que se enfrentarão pela terceira vez no circuito, a primeira no saibro. Nos dois duelos anteriores (pelas oitavas de final do ATP 500 de Roterdã, em 2014, e quartas de final do Masters 1000 de Miami, em 2015), o atual melhor do mundo venceu em três sets.

Murray garantiu um lugar entre os quatro melhores em Barcelona após despachar o espanhol Albert Ramos em dura partida, com uma vitória por 2-6, 6-4 e 7-6 em três horas na quadra central. Este foi o duelo mais longo do torneio até o momento.

A missão de Thiem foi menos complicada. O austríaco precisou de apenas 52 minutos para passar, com parciais de 6-1 e 6-2, pelo japonês Yuichi Sugita, o azarão que substituiu o compatriota Kei Nishikori, que não pôde disputar o torneio devido a uma lesão.



Resultados desta sexta-feira do ATP 500 de Barcelona, torneio de tênis válido pelo circuito profissional masculino, disputado no saibro e que distribui US$ 2,324 milhões em prêmios.

Simples, quartas de final:.

Dominic Thiem (AUT, 4) venceu Yuichi Sugita (JAP) por 6-1 e 6-2.

Andy Murray (GBR, 1) venceu Albert Ramos (ESP) por 2-6, 6-4 e 7-6 (4).

Rafael Nadal (ESP, 3) venceu Hyeon Chung (COR) por 7-6 (1) e 6-2.

Horacio Zeballos (ARG) venceu Karen Khachanov (RUS) por 6-4 e 6-1.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo