Topo

Sharapova vence estoniana e fará esperado confronto com Mladenovic

28/04/2017 18h44

(Atualiza com definição de duelo da outra semifinal)

Redação Central, 28 abr (EFE).- A russa Maria Sharapova se classificou nesta sexta-feira para as semifinais do WTA Premier de Stuttgart, seu primeiro torneio após ter cumprido uma suspensão de 15 meses por doping, e enfrentará a francesa Kristina Mladenovic, a primeira a ter criticado a ex-número 1 do mundo publicamente pelo consumo de substância proibida.

A russa enfrentou a estoniana Anett Kontaveit, que na véspera havia eliminado espanhola Garbiñe Muguruza, atual campeã de Roland Garros, e venceu por 2 a 0, com parciais de 6-3 e 6-4.

A francesa, por sua vez, teve pela frente outra representante da Espanha, Carla Suárez Navarro, e também levou a melhor em sets diretos, com 6-3 e 6-2.

Em março do ano passado, Mledanovic foi a primeira tenista do circuito a fazer comentários contra Sharapova e inclusive a colocar em xeque as conquistas de 'Masha' ao longo da carreira.

A outra semifinal em Stuttgart será disputada entre a romena Simona Halep, quarta e única cabeça de chave a sobreviver no torneio, e a alemã Laura Siegemund.

Halep demorou 58 minutos para derrotar a letã Anastasija Sevastova, com parciais 6-3 e 6-1, nas quartas de final. Já Siegemund surpreendeu ao eliminar a tcheca Karolina Pliskova, segunda cabeça de chave, por 7-6 (3), 5-7 e 6-3.