Topo

Tottenham e Arsenal disputam clássico pela 35ª rodada do Inglês

28/04/2017 14h40

Londres, 28 abr (EFE).- O clássico do norte de Londres entre Tottenham e Arsenal, no domingo no estádio White Hart Lane, é o jogo mais aguardado da 35ª rodada do Campeonato Inglês, que terá ainda a visita do líder Chelsea ao Everton no mesmo dia.

No confronto londrino, os dois times apresentam em comum uma situação de "agora ou nunca". Os 'Spurs' são vice-líderes e têm cinco partidas para tirar uma diferença de quatro pontos para os 'Blues', que somam 78 aparecem no topo da tabela. Os 'Gunners', por sua vez, estão em sexto lugar, com 60 pontos, a cinco do Manchester City, que vem em quarto e fecha a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Ainda haverá um atrativo extra para o jogo. Se vencer, o Tottenham garantirá que terminará o campeonato à frente do rival pela primeira vez nos 21 anos em que Arsene Wenger dirige o Arsenal.

A equipe dirigida por Mauricio Pochettino vai para o clássico já recuperado da decepção pela eliminação nas semifinais da Copa da Inglaterra, ocorrida no último sábado, já que na quarta-feira derrotou o Crystal Palace por 1 a 0 como visitante.

O treinador argentino esperará até os últimos minutos para saber se poderá contar com o meia Mousa Dembélé, que machucou o tornozelo no estádio Selhurst Park. Por outro lado, o lateral-esquerdo Danny Rose está recuperado de problemas físicos e poderá jogar.

No Arsenal, Wenger provavelmente apostará de novo no esquema 3-4-3, que rendeu bons resultados recentemente contra Middlesbrough, City e Leicester. Com isso, o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista tem chances de começar jogando.

"Não acredito que as três primeiras posições já estão decididas. Temos uma chance de chegar lá se vencermos nossos jogos, por isso não que especular quem vai terminar lá ou não. Acredito que ainda há muito em jogo", declarou o treinador francês em entrevista coletiva nesta sexta.

O Chelsea, por sua vez, irá ao Goodison Park enfrentar o Everton, que vem em sétimo lugar, mas tem a terceira melhor campanha como mandante. Apenas os próprios 'Blues' e o Tottenham somaram mais pontos em seus próprios domínios.

O técnico Antonio Conte tem os principais jogadores à disposição, e o time chega a Liverpool com moral alto depois da classificação para a final da Copa da Inglaterra e da vitória sobre o Southampton por 4 a 2 na última terça.

Terceiro colocado, o Liverpool vinha bem na disputa por uma vaga na 'Champions', mas decepcionou sua torcida ao perder para o Palace por 2 a 1 de virada no Anfield Road no último sábado. A recuperação poderá acontecer na segunda-feira, em visita ao Watford.

As duas equipes de Manchester, City e United, entrarão em campo no domingo. Os 'Citizens' visitarão o Middlesbrough, enquanto os 'Diabos Vermelhos', que estão em sexto lugar, jogarão contra o Swansea no Old Trafford.



Programação da 35ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

Southampton - Hull City.

Stoke City - West Ham.

Sunderland - Bournemouth.

West Bromwich - Leicester.

Crystal Palace - Burnley.

Domingo.

Manchester United - Swansea.

Everton - Chelsea.

Middlesbrough - Manchester City.

Tottenham - Arsenal.

Segunda-feira.

Watford - Liverpool.