Topo

Barcelona vence Espanyol em clássico catalão e se mantém líder

29/04/2017 18h02

Barcelona, 29 abr (EFE).- O Barcelona conseguiu garantir a liderança do Campeonato Espanhol, pelo menos até o fim da 35ª rodada, ao vencer o Espanyol por 3 a 0 no clássico da Catalunha disputado no RCDE Stadium neste sábado.

Com a nova vitória, a equipe treinada por Luis Enrique chega aos mesmos 81 pontos do Real Madrid, que perde no saldo de gols, mas possui um jogo a menos que o arquirrival catalão.

Pressionado pela vitória por 2 a 1 do Real sobre o Valencia mais cedo, o Barça precisava ganhar para se manter na disputa ponto a ponto pela liderança do torneio, mas apresentou dificuldades para furar o bloqueio adversário.

Mesmo com Neymar de volta ao time, após cumprir três jogos de suspensão, o Barcelona não conseguiu balançar as redes no primeiro tempo. Os gols só começaram a sair com a colaboração da zaga do Espanyol.

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Luis Suárez recebeu belo passe de trivela feito equivocadamente por Jurado e tocou no canto de Diego López para abrir o placar.

Em rápido contra-ataque comandado por Lionel Messi aos 31 minutos, o argentino tocou para Ivan Rakitic chutar no contrapé do goleiro e ampliar a vantagem.

O terceiro também contou com a ajuda da zaga rival, novamente a favor de Suárez. A três minutos do fim, Aaron Martín tentou afastar de primeira uma bola alçada na área, mas furou e deixou a bola sobrar para o uruguaio driblar o goleiro e marcar.