Topo

Bayern goleia Wolfsburg e conquista Alemão pelo 5º ano consecutivo

29/04/2017 16h24

Berlim, 29 abr (EFE).- Com direito a uma impiedosa goleada por 6 a 0 sobre o Wolfsburg, o Bayern de Munique conquistou neste sábado o inédito pentacampeonato consecutivo do Campeonato Alemão, o 21º título do clube na história do torneio.

A conquista com três rodadas de antecedência só foi possível porque o RB Leipzig ficou no 0 a 0 com o Ingolstadt 04 mais cedo. O empate do vice-líder aumentou a diferença entre ambos para dez pontos, agora inalcançável porque restam apenas nove pontos em disputa.

O título da Campeonato Alemão era o único que o Bayern ainda poderia conquistar, após as eliminações para o Real Madrid na Liga de Campeões e para o Borussia Dortmund na Copa da Alemanha.

Sem pressão por jogar fora de casa contra o 14º colocado da tabela, o time treinado por Carlo Ancelotti abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo com David Alaba. Antes do intervalo, Robert Lewandowski deixou sua marca duas vezes. No segundo tempo, Arjen Robben, Thomas Müller e Joshua Kimmish encerraram o massacre.

Quando o resultado já estava definido, Ancelotti fez duas alterações que faziam parte do roteiro da festa. Substituído por Rafinha, o capitão Philipp Lahm deixou o campo para receber os aplausos da torcida pelo último título da carreira.

Depois, Thiago Alcântara saiu para dar lugar a Renato Sanches, uma aposta do Bayern para o futuro, embora não tenha nem se aproximado da titularidade na atual temporada.

"Terão de vir outros agora, alguém por mim e alguém por Xabi (Alonso)", disse Lahm ao ser perguntado sobre o futuro da equipe após a aposentadoria de dois importantes jogadores.