Esporte

Cristiano Ronaldo supera Jimmy Greaves em recorde de artilharia

29/04/2017 18h13

Madri, 29 abr (EFE).- O atacante Cristiano Ronaldo, que marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 do Real Madrid sobre o Valencia neste sábado, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, superou o inglês Jimmy Greaves e se tornou o maior artilheiro da história dos principais torneios nacionais da Europa, de acordo com o coeficiente da Uefa.

O gol que abriu o caminho do triunfo para o Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu representou um novo recorde para Cristiano Ronaldo, segundo informou o jornal francês "L'Equipe".

Com o marcado neste sábado, o português totaliza 367 gols, sendo três pelo Sporting, 84 pelo Manchester United e 280 pelo Real Madrid, soma que supera os 366 de Jimmy Greaves por Chelsea, Milan, Tottenham e West Ham.

O recorde de Greaves já durava 37 anos. Maior rival de Cristiano Ronaldo na atualidade, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, totaliza 345 gols.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo