Esporte

Thiem elimina Murray e vai à final do ATP 500 de Barcelona

29/04/2017 13h10

Barcelona, 29 abr (EFE).- O austríaco Dominic Thiem se classificou pela primeira vez à final do ATP 500 de Barcelona, ao derrotar neste sábado o britânico Andy Murray, atual líder do ranking da ATP.

Quarto cabeça de chave do torneio e nono melhor do mundo, Thiem tomou a iniciativa e se mostrou imponente durante todo o jogo, para conquistar a vaga na decisão com parciais de 6-2, 3-6 e 6-4, em duas horas e 14 minutos.

O austríaco exibiu todo seu potencial desde o início, quando quebrou o serviço de Murray no primeiro game e no quinto. Com a vantagem de 4-1, Thiem ainda viu o britânico devolveu uma das quebras, mas retomou o ritmo para fechar o primeiro set em 6-2.

No segundo, com 3-3 no placar, o austríaco despediçou um break point e perdeu o game seguinte, permitindo a reação do adversário para igualar a disputa com 6-3 ao fim da parcial.

O terceiro set começou com uma quebra para cada lado. Thiem teve outra chance de quebra para fazer 3-2, mas falhou. Com mais um break para ambos, o set foi a 5-4 a favor de Thiem, com Murray no saque.

Quando tudo parecia caminhar para o tie-break, o britânico perdeu uma bola fácil e deu ao austríaco o match point. Ao subir à rede, Murray recebeu um lob e se recuperou, mas devolveu para fora e sacramentou a classificação do rival.

O adversário de Thiem na final de domingo sairá do confronto entre o espanhol Rafael Nadal, atual campeão do torneio, e o argentino Horacio Zeballos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo