Esporte

Três jogadores do Peñarol se somam à "lista negra" da AUF

29/04/2017 21h29

Montevidéu, 29 abr (EFE).- Os jogadores do Peñarol Nahitán Nández, Matías Mier e Lucas Hernández se somarão à "lista negra" do Ministério do Interior do Uruguai e da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) por tempo indeterminado, após os incidentes na partida contra o Palmeiras, informaram neste sábado meios de imprensa locais.

Os jogadores foram processados sem prisão pelo delito de briga pela juíza penal Julia Staricco e deverão cumprir, como medida substitutiva à prisão, a proibição de ir a espetáculos esportivos por dois meses, com a ressalva de que poderão jogar pelo Peñarol ou pela seleção do Uruguai.

O chefe da Comissão de Segurança da AUF, Rafael Peña, comentou ao "Observador" que "vai chegar a comunicação do Ministério do Interior para incluí-los na lista de inabilitados".

"A Justiça opinou dois meses, mas vamos analisar, do ponto de vista do direito de admissão pode ser mais tempo. Inclusive, na lista há jogadores que estão desde que começou o campeonato e não sei se irão sair durante toda a temporada", admitiu.

Até o momento, a "lista negra" de inabilitados para comprar entradas das partidas, é formada por 200 pessoas, tendo duplicado desde o início do torneio, segundo Peña.

Peña lamentou o comportamento dos jogadores do Peñarol durante a partida da quarta-feira passada contra o Palmeiras e lembrou que depois do jogo com o Danubio, onde também foram registrados incidentes em campo, a AUF tinha advertido tal clube sobre o comportamento de seus jogadores.

Segundo Peña, o que aconteceu no Peñarol-Palmeiras é uma "barbaridade".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo