Esporte

Botafogo revê Barcelona e pode obter classificação antecipada na Libertadores

01/05/2017 18h38

Rio de Janeiro, 1 mai (EFE).- Invictos na fase de grupos da Taça Libertadores, Botafogo e Barcelona de Guayaquil voltarão a se enfrentar nesta terça-feira, desta vez no Estádio Olímpico Nilton Santos, e quem vencer terá a chance de se classificar para as oitavas de final com duas rodadas de antecipação.

Os dois times aparecem na parte de cima da tabela do grupo 1, com sete pontos cada, com vantagem para o Alvinegro no saldo de gols. Assim, uma vitória, seja para qual lado for, dará uma vaga entre os 16 melhores desde que o Atlético Nacional, atual campeão, mas lanterna da chave sem ponto algum, derrote o Estudiantes, que tem três pontos, em Medellín.

"Trata-se de um adversário com um contra-ataque perigoso. É preciso manter a calma para garantir a classificação porque ainda resta este jogo e outros dois", declarou o técnico do Glorioso, Jair Ventura.

No último dia 20, o Botafogo arrancou um empate em Guayaquil, em uma partida na qual jogou melhor e perdeu um pênalti quando o placar era de 0 a 0, mas teve de suar até o último instante para obter a igualdade, vinda em nova penalidade, esta convertida por Sassá.

"O Barcelona é uma equipe com jogadores inteligentes, que sabem a maneira de jogar e são muito rápidos, mas o Botafogo também sabe como atacar", comentou o zagueiro Joel Carli, que se recuperou das dores sentidas na vitória sobre o Sport por 2 a 1, na última quarta, pela Copa do Brasil.

Quanto ao Barcelona, Guillero Almada relacionou 19 atletas para a viagem ao Brasil, incluindo o atacante uruguaio Jonatan Álvez, que conseguiu solucionar um problema legal para poder fazer parte da delegação.

No entanto, Almada não poderá contar com o lateral Oyola, nem com o meia-atacante Esterilla nem com o atacante Caicedo, todos machucados.

O goleiro Máximo Banguera reconheceu antes de viajar para o Rio que o Botafogo é um adversário difícil, mas garantiu que os 'Canários' tentarão jogar de igual para igual. "Entraremos em campo com a expectativa de obter um resultado positivo", afirmou.



Prováveis escalações:.

Botafogo: Gatito Fernández; Emerson Santos, Emerson Silva, Carli e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Airton e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura.

Barcelona: Banguera; Tito Valencia, Aimar, Mena, Pineida; Gabriel Marques, Calderón, Alemán e Ayoví; Castillo e Álvez. Técnico: Guillermo Almada.

Árbitro: Mario Díaz de Vivar (Paraguai), auxiliado pelos compatriotas Milciades Saldivar e Carlos Cáceres.

Estádio Olímpico Nilton Santos, em Rio de Janeiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo