Topo

Esporte

Dudamel é confirmado como técnico da Venezuela até 2022

01/05/2017 20h53

Caracas, 1 mai (EFE).- O ex-goleiro Rafael Dudamel continuará à frente das seleções principal e sub-20 da Venezuela pelo menos até 2022, como foi divulgado pela federação de futebol do país (FVF) em comunicado emitido nesta segunda-feira.

Dudamel, que assumiu o cargo em abril do ano passado depois que Noel Sanvicente pediu demissão, levou a 'Vinotinto' às quartas de final da Copa América, em junho, e classificou a equipe de base ao Mundial da categoria, que será disputado na Coreia do Sul. Por outro lado, faltando ainda quatro rodadas para o fim das Eliminatórias, a seleção já está fora da Copa do Mundo de 2018.

Em um ano à frente da Venezuela, o treinador trabalhou em 16 jogos, quatro amistosos, quatro pela Copa América e oito pela classificatória para o Mundial da Rússia. Foram três vitórias, seis empates e sete derrotas em um período no qual o ex-goleiro aproveitou para inicial uma renovação do elenco.

Em paralelo, Dudamel tem oito meses à frente da seleção sub-20 venezuelana, que classificou por segunda vez ao mundial da categoria.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte