Topo

Esporte

Praça Ayrton Senna é inaugurada no 23º aniversário da morte do ídolo

01/05/2017 21h21

São Paulo, 1 mai (EFE).- A cidade de São Paulo ganhou uma praça em homenagem a Ayrton Senna nesta terça-feira, exatamente 23 anos depois que o piloto morreu em um acidente sofrido durante o Grande Prêmio de San Marino, em Imola.

A Praça Ayrton Senna, uma espécie de memorial de 15 mil metros quadrados projetados pelo arquiteto Benedito Abbud, foi aberto nesta segunda-feira com a presença de familiares do ídolo e do prefeito João Doria.

"Esta manhã bonita está parecendo uma manhã de domingo. Aquelas manhãs maravilhosas nas quais notávamos o coração palpitando mais rápido e nossa bandeira ondeando no lugar mais alto do pódio", afirmou a irmã do piloto, Viviane Senna, em referência às vitórias do tricampeão mundial na Fórmula 1.

Como a cada dia 1º de maio, o Brasil e o mundo do automobilismo lembraram a figura de um de seus maiores ídolos. O instituto Ayrton Senna publicou nas redes sociais um vídeo através do qual lembrou as façanhas do piloto, que morreu aos 34 anos.

Também pela internet, o tricampeão foi lembrado por pilotos e ex-pilotos, como Felipe Massa, Rubens Barrichello e Lewis Hamilton, além do maior rival de Senna, o francês Alain Prost. A própria F-1 também lembrou o piloto no Twitter com uma foto sua e a legenda: "Jamais esquecido".

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte