Esporte

Real e Atlético reeditam clássico madrilenho na Champions pelo 4º ano seguido

01/05/2017 17h28

Madri, 1 mai (EFE).- Finalistas da Liga dos Campeões em 2014 e no ano passado, com duas vitórias dos 'Blancos', além de terem se enfrentado nas quartas em 2015, Real Madrid e Atlético de Madrid se reencontrarão no torneio continental nesta terça-feira e na quarta da semana que vem, desta vez pelas semifinais.

O Real, que nesta terça jogará em casa, superou o arquirrival nas últimas três edições da 'Champions' e quer manter a escrita para continuar na luta pelo 12º título. Já os 'Colchoneros' desejam acabar com a freguesia para ir à final pela quarta vez e enfim obter uma taça inédita na história do clube.

Na expectativa de dirigir a primeira equipe a vencer a Liga dos Campeões por dois anos seguidos, Zinedine Zidane proíbe seus jogadores de pensar nas partidas de Lisboa, em 2014, e Milão, em 2016, que deram ao clube branco a décima e 11ª taças. Nem na eliminatória de dois anos atrás, decidida por 'Chicharito' Hernández.

No duelo no estádio Santiago Bernabéu, Zidane deverá escalar o meia Isco no lugar de Bale, que sofreu uma nova lesão na panturrilha esquerda. O 4-4-2 seria uma variante para o já tradicional duelo tático com Diego Simeone.

O Real, que está nas semifinais pela sétima temporada seguida, conta com ótima fase de Cristiano Ronaldo no torneio. Depois de ter feito apenas dois gols até as oitavas de final, marcou logo cinco no confronto com o Bayern de Munique, decidido na prorrogação.

Além da entrada de Isco, outra mudança que 'Zizou' provavelmente fará no time titular é a volta do zagueiro Varane, que estava machucado. Nacho perderá a posição.

No 'Atleti', os jogadores negam um clima de revanche e querem aproveitar a boa sequência da equipe como visitante. Os 'Colchoneros' estão invictos há 15 partidas fora de seus domínios, sem perder desde o 3 a 0 para o Villarreal de 12 de dezembro.

Simeone tem duas dúvidas para o jogo no Bernabéu. O lateral-direito Vrsaljko não joga há um mês e meio, mas pode voltar e substituir Juanfran, vilão do vice-campeonato do ano passado por ter sido o único a falhar na disputa de pênaltis e que é baixa certa para esta terça. Já Ferreira-Carrasco machucou a clavícula e ainda não sabe sequer se poderá ficar no banco.



Prováveis escalações:.

Real Madrid: Keylor Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos, Marcelo; Casemiro, Kroos, Modric, Isco; Cristiano Ronaldo e Benzema.

Atlético de Madrid: Oblak; Savic, Godín, Hernández (Vrsaljko), Filipe; Carrasco ou Gaitán, Gabi, Saúl, Koke; Griezmann e Gameiro.

Árbitro: Martin Atkinson (Inglaterra), auxiliado pelos compatriotas Stephen Child e Stuart Burt.

Estádio: Santiago Bernabéu, em Madri.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo