Esporte

Após vencer o Flu, Flamengo busca vaga antecipada nas oitavas da Libertadores

02/05/2017 18h56

Rio de Janeiro, 2 mai (EFE).- Com o moral alto após ter levado a melhor sobre o Fluminense na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, o Flamengo volta as atenções para a Taça Libertadores, em que buscará a classificação antecipada para as oitavas de final enfrentando a Universidad Católica no Maracanã nesta quarta-feira.

A duas rodadas do encerramento da chave, o Fla é segundo colocado do grupo 4, com seis pontos, atrás apenas do Atlético-PR, que tem sete. A Católica soma cinco, enquanto o San Lorenzo segura a lanterna, com quatro.

Derrotado pelo Furacão na semana passada, o Rubro-Negro carioca tem na equipe paranaense agora uma aliada. Isso porque além de bater o time chileno, o campeão continental de 1981 precisa que o Atlético não perca para o 'Ciclón' na Arena da Baixada, também nesta quarta.

No último fim de semana, o time dirigido por Zé Ricardo levou a melhor no Fla-Flu com uma vitória por 1 a 0, o que o permite jogar pelo empate no próximo domingo para ser campeão estadual pela 34ª vez na história.

Zé Ricardo já não contava com o atacante Berrío, suspenso, nem com o meia Diego, que machucou o joelho direito ainda no primeiro duelo com o Atlético, no dia 12, e agora perdeu o volante Rômulo, que, com uma contusão na mesma região, provavelmente será substituído por Mancuello. Além disso, o centroavante Guerrero, com dores musculares, tornou-se dúvida e pode dar lugar a Leandro Damião.

"Guerrero está bem. O nome dele já fala por si só, não é? Ele vai querer jogar, e é uma peça fundamental para o time", declarou o lateral Pará nesta terça em entrevista coletiva.

Assim como o Flamengo, a Católica também vem de vitória em clássico: bateu o Universidad do Chile por 3 a 1 no último sábado e subiu para a sexta posição do Torneio Clausura chileno, a apenas três pontos do líder Colo-Colo.

A principal dúvida do técnico Mario Salas está na escolha do companheiro de zaga de Maripán, pois Lanaro continua lesionado e Kuscevic foi expulso na derrota para o San Lorenzo por 2 a 1, na semana passada.

A principal preocupação para a defesa rubro-negra mais uma vez será o atacante Santiago 'El Tanque' Silva. O ex-jogador do Corinthians marcou o gol da vitória da equipe de Santiago sobre o Flamengo na segunda rodada.



Prováveis escalações:.

Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araujo, Willian Arão e Mancuello; Éverton, Gabriel e Guerrero (Leandro Damião). Técnico: Ze Ricardo.

Universidade Católica: Toselli; Espinoza, Maripán, Alvarez e Parot; Fontes, Kalinski, Fuenzalida e Buonanotte; Noir e Santiago Silva. Técnico: Mario Salas.

Árbitro: Víctor Carrillo (Peru), auxiliado pelos compatriotas Raúl López Cruz e Víctor Páez.

Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo