Esporte

Grêmio joga pelo empate no Chile para se garantir nas oitavas

02/05/2017 15h06

Santiago (Chile), 2 mai (EFE).- Invicto após quatro rodadas no grupo 8, o Grêmio jogará pelo empate diante do Deportes Iquique nesta quarta-feira no estádio Zorros del Desierto, na cidade chilena de Calama, para se garantir nas oitavas de final da Taça Libertadores por antecipação.

Até agora, o Tricolor venceu três vezes e empatou apenas com o Guaraní, no Paraguai, em partida na qual o técnico Renato Gaúcho escalou time reserva para priorizar as semifinais do Campeonato Gaúcho.

A ideia acabou não dando certo para o estadual, já que o time foi eliminado pelo Novo Hamburgo nas semifinais, mas ao menos não comprometeu a campanha na competição continental. O Imortal lidera a chave, com dez pontos, três a mais que o Guaraní, segundo colocado. O Iquique é terceiro, com seis, enquanto o Zamora ainda não pontuou e está eliminado.

A delegação gremista viajou na segunda-feira para o Chile para a parte final de preparação para o duelo com baixas importantes. Renato Gaúcho não poderá contar com o lateral-direito Edilson, o volante Maicon, o meia Gastón Fernández e o atacante Miller Bolaños, todos com problemas físicos.

O Tricolor entrará em campo com o sinal de alerta ligado. No primeiro jogo contra o representante chileno, na Arena do Grêmio, a equipe de Porto Alegre abriu 3 a 0 e depois sofreu para segurar a vitória por 3 a 2.

"Eles tratam a bola muito bem, têm um bom toque. Em certo momento do jogo da ida, tiveram a posse da bola e jogaram bem. Têm alguns jogadores que defendem e outros que partem para o ataque, e será um confronto interessante", comentou o zagueiro Kannemann em entrevista coletiva.

O Iquique entrará em campo em terceiro lugar depois de uma dura vitória sobre o Zamora por 4 a 3 na semana passada e ficou bem perto, ao menos, de uma vaga na Copa Sul-Americana. No entanto, se bater o Grêmio, volta com força à luta pela classificação para as oitavas.

No Torneio Clausura, a equipe poderia ter assumido a ponta após os tropeços de Colo-Colo e Universidad do Chile, mas ficou no empate com o Santiago Wanderers em 1 a 1 no sábado e se colocou em segundo lugar.



Prováveis escalações:.

Deportes Iquique: Naranjo; Dávila, Lópes, Zenteno e Charles; Caroca, Riquero, Cubillos e Bustamante; Torres e Ramos. Técnico: Jaime Vera.

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro e Michel; Fernandinho (ou Arthur); Luan e Pedro Rocha; Barrios. Técnico: Renato Gaúcho.

Árbitro: Germán Delfino (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Diego Bonfa e Ariel Scime.

Estádio: Zorros del Desierto, em Calama (Chile).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo