Esporte

Campeonato Uruguaio chega a 8 trocas de técnicos em apenas 13 rodadas

03/05/2017 18h03

Montevidéu, 3 mai (EFE).- O Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio atingiu a marca de oito técnicos trocados em apenas 13 rodadas, com a decisão do Racing, 12º colocado, que, nesta terça-feira, encerrou o contrato de Ney Morales.

Restando duas rodadas para o fim da competição, que é liderada pelo Nacional, com 32 pontos, a metade dos times trocaram o comandante. Além da equipe verde e branca de Montevidéu, Plaza Colonia, Danubio, River Plate, Liverpool, Juventud de las Piedras, Sud América e Rampla Juniors apostaram em novos treinadores.

A maioria das quedas aconteceu motivada por resultados ruins, especialmente, de equipes que lutam para se manter na primeira divisão. Além disso, houve um pedido de demissão por motivos pessoais e uma dispensa devido publicação no Twitter.

As primeiras mudanças foram simultâneas, com Leonel Rocco sendo demitido do Plaza Colonia, e a dispensa do argentino Pablo Rodríguez, do Danubio. Chegaram Edgardo Arías e Gastón Machado, respectivamente.

A grande polêmica envolveu a saída de Mario Saralegui, do Liverpool, que escreveu no Twitter que nunca pediria demissão antes de um jogo contra o Nacional, se referindo a ser torcedor fanático do Peñarol, o que desagradou a diretoria, que o trocou por Alejandro Bertoldi.

No Sud América, o espanhol José Emilio Galiana preferiu pedir demissão, alegando "motivos pessoais", voltando para o país de origem. No lugar do treinador europeu, ficou o argentino Damián Timpani.

No Racing, último a trocar de comandante, a diretoria agiu rápido e já anunciou o substituto: Pablo Peirano, que havia passado pelo clube como jogador e era auxiliar do experiente Gerardo Pelusso.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo