Esporte

Grêmio perde para Iquique, mas pode conseguir vaga nas oitavas amanhã

03/05/2017 21h34

Santiago (Chile), 3 mai (EFE).- O Grêmio precisava de um empate para se garantir nas oitavas de final da Taça Libertadores já nesta quarta-feira, mas perdeu a invencibilidade no torneio ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Deportes Iquique no Chile e agora torce por uma vitória do Zamora sobre o Guaraní para avançar com antecipação.

Lucas Barrios abriu o placar para o time gaúcho, e Bielkiewecz empatou após pênalti cometido por Ramiro ainda no primeiro tempo. Em cobrança de falta precisa, Torres virou para a equipe da casa no início da segunda etapa. Pouco antes do apito final, Ramiro levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com o resultado, o Tricolor permanece líder do grupo 8, com dez pontos, um a mais que o Iquique. Caso o lanterna Zamora, que continua sem pontuar e não briga por mais nada na competição, vença o Guaraní, que soma sete pontos, o time gaúcho estará automaticamente classificado para a próxima fase.

Embora necessitasse apenas do empate, o Grêmio não se intimidou no quase vazio estádio Zorros del Desierto, na cidade de Calama, no meio do Deserto do Atacama. Em cinco minutos, a equipe treinada por Renato Gaúcho foi para o ataque e acertou o travessão em cabeceio de Barrios, mas o árbitro assinalou impedimento na jogada.

O time da casa passou a ter mais posse de bola, mas o Tricolor se mostrou objetivo ao abrir o placar aos 19 minutos, com Barrios. Após Luan cobrar escanteio no primeiro poste, Kannemann desviou e o paraguaio apareceu na pequena área para empurrar para o fundo do gol.

Mas nem deu tempo para comemorar. Aos 21, Ramiro tentou tirar a bola de Dávila e cometeu pênalti ao levantar muito o pé e acertar o lateral-esquerdo. Na cobrança, Bielkiewecz surpreendeu Marcelo Grohe ao chutar no canto indicado pelo goleiro e empatou a partida.

Sem muitas chances de perigo criadas por ambas as equipes, o placar se manteve inalterado até o início do segundo tempo, quando o Iquique conseguiu a virada, novamente na bola parada.

Logo aos dois minutos de jogo, Pedro Rocha derrubou Reynero na entrada da área e a falta foi marcada. Com categoria, Torres bateu de canhota no ângulo esquerdo de Grohe, que não alcançou e viu as redes balançarem pela segunda vez.

Exceto por um chute perigoso de Luan aos 19 minutos, após passe de Geromel, o Grêmio pouco criou ao longo do segundo tempo. A equipe voltou a levar perigo aos 39, quando Léo Moura bateu escanteio na área e Barrios chutou na sobra, mas a bola saiu fraca e parou nas mãos de Cortéz.

No fim do jogo, Ramiro recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O Iquique ainda teve a chance de ampliar a vantagem, quando Ramos ficou cara a cara com Grohe, mas acertou o travessão e a bola saiu pela linha de fundo.



Ficha técnica:.

Deportes Iquique: Cortéz; Moreno, Guerrero, Zenteno e Dávila; Caroca, Riquero (Ramos), Farías, Reynero (Bustamante) e Torres; Bielkiewecz e Vera. Técnico: Jaime Vera.

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Michel (Everton) e Jaílson (Fernandinho); Luan, Pedro Rocha (Arthur) e Barrios. Técnico: Renato Gaúcho.

Árbitro: Germán Delfino (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Diego Bonfa e Ariel Scime.

Cartões amarelos: Grohe, Kannemann, Ramiro, Geromel e Pedro Rocha (Grêmio).

Cartão vermelho: Ramiro (Grêmio).

Gols: Barrios (Grêmio); Bielkiewecz e Torres (Deportes Iquique).

Estádio: Zorros del Desierto, em Calama (Chile).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo