Esporte

Nenê é multado por empurrão em Dewayne Dedmon, mas escapa de suspensão

03/05/2017 18h38

Houston (EUA), 3 mai (EFE).- Expulso do primeiro jogo da série melhor de sete contra San Antonio Spurs, na última segunda-feira, o brasileiro Nenê, do Houston Rockets, foi multado em US$ 15 mil nesta quarta pelo empurrão dado no também pivô Dewayne Dedmon, mas conseguiu escapar de uma suspensão da liga.

Nenê recebeu falta técnica e foi excluído da parte final da partida, válida pelas semifinais da Conferência Oeste e que terminou com vitória dos Hockets por 126 a 99 em pleno AT&T Center, em San Antonio.

No incidente, Dedmon, dos Spurs, discutia com o armador James Harden, que defende a equipe de Houston. O brasileiro então levou a mão ao pescoço do adversário o empurrou para separar a briga. Os árbitros intervieram imediatamente para evitar que a situação piorasse e, quando os ânimos voltaram ao lugar, optaram por expulsar Nenê e assinalar falta técnica contra os outros dois jogadores.

Após o jogo, o pivô dos Rockets usou o Twitter para se defender. Segundo ele, sua intenção era apaziguar a situação e proteger Harden. A NBA concordou com a versão de Nenê e optou por multá-lo e não suspendê-lo, deixando-o livre para participar da segunda partida da série, na noite desta quarta, novamente no AT&T Center.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo