Esporte

Benfica e Porto jogam fora de casa na antepenúltima rodada do Português

04/05/2017 16h26

Lisboa, 4 mai (EFE).- O Benfica, líder do Campeonato Português, visitará neste domingo o Rio Ave, um dia depois de secar o Porto, que também atuará longe de seus domínios contra equipe que luta por vaga em competição continental, no caso, o Marítimo.

Os Encarnados estão com 75 pontos na tabela, faltando três rodadas para o término da temporada. Os Dragões estão logo atrás, com 72, mas, em vantagem no saldo de gols (51 a 48), que é o primeiro critério de desempate após os confrontos diretos, que ficaram empatados após dois clássicos terminados em 1 a 1.

No time do técnico Rui Vitória, uma certeza é a presença de Jonas, que se recuperou de lesão, voltou na vitória sobre o Estoril por 2 a 1, em que balançou as redes duas vezes, uma delas em cobrança de pênalti.

O Rio Ave, por sua vez, ocupa a sétima colocação, com 45 pontos, dois a menos que o Marítimo, que é o último na zona de classificação para a próxima edição da Liga Europa.

O Porto, rival da equipe da Ilha da Madeira neste sábado, também conta com um brasileiro para balançar as redes, o atacante Tiquinho Soares, que marcou uma vez na vitória sobre o Chaves por 2 a 0, na rodada passada. Por outro lado, o lateral-direito uruguaio Maxi Pereira cumprirá suspensão, por ter sido expulso na partida.

Terceiro na tabela, o Sporting joga por uma vitória sobre o Belenenses, em casa, 13º. Se obtiver o resultado positivo, a equipe lisboeta estará, matematicamente, classificada para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Quem ainda pode tirar os Leões do torneio continental é o Vitória de Guimarães, quarto colocado, com 59 pontos, oito atrás do concorrente. A equipe alvinegra receberá neste domingo o Arouca, 14º na tabela do campeonato.

Na parte debaixo da tabela, o Nacional pode ter o rebaixamento decretado, caso seja derrotado pelo Boavista neste sábado, fora de casa. A equipe está seis pontos atrás do Moreirense, primeiro fora do Z-2, e leva a pior no confronto direto, por isso, não conseguiria alcançar mais o rival, que recebe o Braga nesta sexta-feira.



Programação da 32ª rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira

Moreirense - Braga.

Sábado.

Boavista - Nacional.

Paços de Ferreira - Feirense

Marítimo - Porto.

Domingo.

Sporting - Belenenses.

Tondela - Vitória de Setúbal.

Vitória de Guimarães - Arouca.

Rio Ave - Benfica.

Segunda-feira.

Estoril - Chaves.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo