Esporte

Boca tem teste de fogo contra o Estudiantes na defesa da liderança

04/05/2017 16h01

Buenos Aires, 4 mai (EFE).- Líder do Campeonato Argentino, com 48 pontos, o Boca Juniors terá a dura missão de visitar o Estudiantes, quarto colocado, no próximo sábado, em partida válida pela 23ª rodada, tendo pela frente um adversário mordido após a goleada sofrida diante do Atlético Nacional pela Taça Libertadores.

Invicto há seis partidas pela competição, com quatro vitórias nessa sequência, o Boca tem três pontos de vantagem para o segundo colocado, o Newell's Old Boys, que no domingo receberá o Independiente no estádio Marcelo Bielsa.

Antes de ir ao estádio Estádio Ciudad de la Plata, o time 'xeneize' bateu o laterna Arsenal de Sarandí, no último domingo, em La Bombonera. O destaque do triunfo foi a presença do volante Fernando Gago, que retomou a titularidade depois de se recuperar de lesão.

Para a partida diante dos 'Pinchas', outro retorno que pode acontecer é o do atacante Centurión. O jogador emprestado pelo São Paulo vinha sendo desfalque devido a uma contusão no joelho e provavelmente ficará no banco. O técnico Guillermo Barros Schelotto dificilmente arriscará aproveitá-lo porque na próxima rodada o adversário será o rival River Plate.

O Estudiantes vem de uma dura derrota em âmbito continental, que o derrubou para a lanterna do grupo 1, o mesmo do Botafogo, e quer a vitória não apenas para se recuperar, mas também para manter um fio de esperança de ser campeão nacional.

Sem perder há sete rodadas, o Newell's está à espera de um tropeço do Boca para chegar à ponta. O técnico Diego Osella garantiu que o time continua olhando para cima na tabela e quer que a vaga na Libertadores seja apenas consequência. A equipe de Rosário já tem cinco pontos de frente para o San Lorenzo, quinto colocado e primeiro fora da zona de classificação par o torneio da Conmebol.

O Independiente não deverá ser dos adversários mais fáceis, já que também vem em uma sequência invicta de sete jogos, além de ter vencido os últimos quatro duelos como visitante. O 'Rei de Copas' vem em nono lugar, com 39 pontos.

A terceira posição é do surpreendente Colón, que no domingo receberá o Atlético Tucumán. No mesmo dia, o San Lorenzo, que vem em quinto e na quarta-feira surpreendeu o Atlético-PR com uma vitória por 3 a 0 na Arena da Baixada, medirá forças com o Rosario Central no estádio Nuevo Gasómetro.



Programação da 23ª rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

San Martín - Quilmes.

Talleres - Tigre.

Sábado.

Estudiantes - Boca Juniors.

Atlético Rafaela - Unión.

Patronato - Lanús.

River Plate - Temperley.

Racing - Gimnasia La Plata.

Domingo.

Aldosivi - Huracán.

Newell's Old Boys - Independiente.

Arsenal de Sarandí - Olimpo.

Defensa y Justicia - Godoy Cruz.

Colón - Atlético Tucumán.

San Lorenzo - Rosario Central.

Segunda-feira.

Vélez Sársfield - Belgrano.

Banfield - Sarmiento.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo