Esporte

Com gol de falta, United vence em Vigo e fica perto da final da Liga Europa

04/05/2017 17h59

Vigo (Espanha), 4 mai (EFE).- Em busca do único título que ainda não conquistou entre as grandes competições que já disputou, o Manchester United se aproximou da decisão da Liga Europa ao vencer o Celta de Vigo por 1 a 0 no estádio Balaídos nesta quinta-feira, graças a um gol de falta do jovem Rashford.

Desfalcado de seu principal atacante, Ibrahimovic, além do lateral-esquerdo Rojo, os 'Diabos Vermelhos' contaram com a categoria de uma promessa das categorias de base para sair em vantagem nas semifinais.

O grande nome do primeiro tempo em Vigo foi o Sergio Álvarez, dos donos da casa, que fez pelo menos três defesas importantes. Aos 20 minutos, Rashford levou da esquerda para o meio, limpou dois marcadores e chutou buscando o ângulo. O arqueiro se esticou todo e espalmou para fora.

Aos 34, Pogba fez bela jogada e deixou Mkhitaryan na cara do gol, mas Álvarez saiu bem, fechando o ângulo, e defendeu novamente. Pouco depois, aos 38, Rashford esticou para Lingard, que bateu buscando o canto, mas também parou no camisa 1.

Pouco efetivo antes do intervalo, o ataque do Celta levou perigo logo aos seis minutos da etapa final. Wass cruzou com efeito da meia direita, Aspas cabeceou e mandou rente à trave direita do goleiro Romero.

O argentino voltou a trabalhar aos 13, quando quase levou um gol por cobertura. Sisto dominou perto do bico esquerdo da área, bateu de pé direito e ia fazendo um bonito gol, mas o argentino conseguiu desviar para escanteio.

Mais incisivo, o United abriu o placar aos 21 minutos, em cobrança de falta ensaiada. Blind passou por cima da bola, Rashford chutou no canto do goleiro com força e fez 1 a 0.

Mesmo em vantagem, a equipe inglesa continuou atacando e esteve perto do segundo aos 29, em tentativa de Lingard que passou a centímetros da trave esquerda. Na parte final, o Celta até passou a atacar mais, mas não conseguiu criar chances claras e foi mesmo derrotado.

O time de Manchester soma três títulos da Liga dos Campeões, um do Mundial de Clubes e um da Copa Intercontinental, além de ser o maior campeão inglês, com 20 conquistas, mas nunca triunfou na Liga Europa nem em suas precursoras, a Taça das Feiras e a Copa da Uefa.

Com o triunfo, o United jogará pelo empate na volta, em Old Trafford, na próxima quinta-feira. O Celta terá de vencer por qualquer que placar, com exceção do 1 a 0, que levaria a disputa para a prorrogação.

Na outra semifinal, quem saiu à frente foi o Ajax, que nesta quarta goleou o Lyon por 4 a 1 na Amsterdam Arena. A final será realizada em 24 de maio, na Friends Arena, em Solna (Suécia).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo