Esporte

No "jogo das faixas", Bayern pode rebaixar Darmstadt para 2ª divisão alemã

04/05/2017 11h51

(Corrige quinto parágrafo).

Berlim, 4 mai (EFE).- O Bayern de Munique fará neste sábado o primeiro jogo na condição de pentacampeão alemão, depois do título conquistado, por antecipação no último fim de semana, contra o lanterna Darmstadt 98, que pode até ter o rebaixamento sendo selado matematicamente.

O time bávaro ergueu a taça ao golear o Wolfsburg, fora de casa, por 6 a 0. O resultado permitiu que os comandados pelo italiano Carlo Ancelotti abrissem dez pontos de frente para o caçula RB Leipzig, que, pouco antes, havia ficado no empate com o Ingolstadt 04.

Com três rodadas de antecipação, o Bayern ergueu o troféu de campeão nacional pela 27ª vez na história, um recorde cada vez mais incontestável, pois, o vice-líder no ranking do Campeonato Alemão é o Nurnberg, com nove conquistas, enquanto o Borussia Dortmund vem em terceiro, com oito.

O Darmstadt, por sua vez, chegará em situação terminal ao jogo na Allianz Arena com o poderoso rival. A equipe tem 24 pontos, nove atrás do Hamburgo, antepenúltimo colocado, que disputaria uma repescagem contra o terceiro da segunda divisão, e de Wolfsburg e Mainz, que estão logo acima da zona de rebaixamento.

Caso empate ou perca, o time comandado pelo ex-volante Torsten Frings voltará ao acesso, duas temporadas após subir. Caso surpreenda a equipe bávara e vença, ainda terá que torcer para que ao menos, um dos três concorrentes seja derrotado.

Nesta 32ª rodada, Hamburgo e Mainz duelarão no domingo, e o Wolfsburg visitará o Eintracht Frankfurt na véspera.

Vice-líder do Alemão, o RB Leipzig já não pode mais sonhar com o título, mas tem três rodadas para garantir a classificação para a fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, feito histórico para um time que ascendeu à elite nesta temporada.

A equipe está com 63 pontos, seis a frente do Dortmund, que ocupa o quarto posto. Se vencer neste sábado o Hertha Berlim, e o rival aurinegro tropeçar em seu compromisso, no mesmo dia, a vaga estará assegurada entre os 32 participantes da etapa de gala do torneio continental.

O time treinado por Thomas Tüchel terá compromisso complicado nesta 32ª rodada, já que receberá o Hoffenheim, nada menos que o terceiro colocado na tabela, com 58 pontos, também de olho em carimbar passaporte para os grupos da 'Champions'.

A rodada ainda promete muita disputa entre as equipes que pleiteam as duas vagas na próxima edição da Liga Europa. Atualmente, o quinto posto no campeonato é do Hertha Berlim, com 46 pontos. Logo atrás está o Werder Bremen, que conseguiu incrível reação e tem 45.

Nesta sexta-feira, a equipe verde e branca abre a rodada, em visita ao Colônia, oitavo colocado, com 42 pontos, que também sonha com a competição continental. Em sétimo, o Freiburg receberá no domingo o Schalke 04, décimo na tabela.

O Borussia Mönchengladbach, que aparece neste momento em nono, jogará em seus domínios contra o Augsburg, 13º, que ainda luta para escapar do rebaixamento. O Eintracht Frankfurt, que está em duas frentes, pois é 11º, com 41 pontos, e está na final da Copa da Alemanha, contra o Dortmund, pega o ameaçado Wolfsburg, em casa.

Além disso, o sábado ainda terá duelo do Ingolstadt 04, que também está muito perto da queda para a segunda divisão, em penúltimo lugar, com 29 pontos, contra o Bayer Leverkusen, que ainda corre risco real de queda.



Programação da 32ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Colônia - Werder Bremen.

Sábado.

Bayern Munique - Darmstadt 98.

Borussia Dortmund - Hoffenheim.

Borussia Mönchengladbach - Augsburg.

Eintracht Frankfurt - Wolfsburg.

Ingolstadt 04 - Bayer Leverkusen.

Hertha Berlim - RB Leipzig.

Domingo.

Hamburgo - Mainz 05.

Freiburg - Schalke 04.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo