Esporte

Presidente do Comitê Paralímpico das Américas quer Parapan de alto padrão

04/05/2017 18h45

Lima, 4 mai (EFE).- O presidente do Comitê Paralímpico das Américas (APC), o argentino José Luis Campo, afirmou nesta quinta-feira que a sexta edição dos Jogos Parapan-Americanos, que acontecerão em Lima em 2019, precisarão estar a altura da edição de 2015, em Toronto, e dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, no ano passado.

Durante uma reunião de coordenação com o comitê de organizadores, Campo disse que as expetativas em torno da capital peruana ficaram mais altas porque os atletas paralímpicos da América tiveram o melhor desempenho de sua história.

"Nos Parapan-americanos Jovens de São Paulo os atletas também impressionaram com atuações humanas e esportivas incríveis", acrescentou o dirigente, que acredita que os competidores terão uma grande oportunidade de obter seu melhor rendimento.

O argentino participou nesta quinta em Lima da quarta reunião entre o Comitê Paralímpico Internacional (IPC), o APC e o Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos de Lima (Copal), liderado por Carlos Neuhaus.

Entre os temas abordados, destacou-se a preocupação das autoridades internacionais em conhecer a acessibilidade que os desportistas e o público terão nas várias sedes de competições.

"O tema da acessibilidade é muito claro e crucial. A gente acredita que sabe de tudo, mas quando tem 400 cadeiras de rodas juntas, é preciso ver a melhor maneira de ajudá-los", comentou Campo.

O dirigente ainda previu que o Parapan, que terá cerca de 1.850 atletas, deixará um legado em Lima e no restante do Peru para facilitar a acessibilidade de pessoas com deficiência.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo