Esporte

Tottenham abre e Chelsea fecha 36ª rodada do Campeonato Inglês

04/05/2017 15h21

Londres, 4 mai (EFE).- Separados por três dias, Chelsea e Tottenham terão mais um fim de semana decisivo no Campeonato Inglês, em que poderão ficar separados em sete pontos, faltando nove a serem disputados por cada um na reta final da competição.

Os 'Spurs', vice-líderes, com 77 pontos, serão responsáveis por abrir a 36ª rodada, visitando nesta sexta-feira o West Ham. A equipe grená e azul está na 15ª colocação na tabela, apenas com 39 pontos, ainda ameaçada pelo risco de rebaixamento.

O Chelsea, primeiro no campeonato, com 81 pontos, entrará em campo apenas na segunda-feira. Os comandados pelo italiano Antonio Conte terão pela frente o Middlesbrough, atual vice-lanterna da competição, com 28 pontos.

A principal missão do Tottenham é seguir tirando pontos do rival londrino, como aconteceu em abril. O time do técnico argentino Mauricio Pochettino venceu seus seis jogos pela competição, enquanto os 'Blues' perderam duas vezes e anotaram 12 pontos.

Para o jogo, a principal dúvida é quanto a presença do lateral-direito Kyle Walker, que, segundo a imprensa britânica, teria discutido com o comandante dos 'Spurs' e pode ir para a reserva. Caso a saída do time se confirmar, Kieran Trippier ganhará posição no 11 inicial.

O Chelsea, por sua vez, deverá ter em Middlesbrough o mesmo time que derrotou o Everton por 3 a 0, no último fim de semana, no estádio Stamford Bridge.

Neste domingo acontecerá a partida de maior destaque do fim de semana, com o Arsenal recebendo o Manchester United no Emirates Stadium. Os 'Gunners' estão no sexto posto, com 60 pontos, cinco atrás dos Diabos Vermelhos.

O time londrino terá o retorno do goleiro colombiano David Ospina, recuperado de lesão. Já o técnico português José Mourinho perdeu mais um jogador para o restante da temporada, depois de Marcos Rojo e Zlatan Ibrahimovic, agora o lateral-esquerdo Luke Shaw, que rompeu ligamentos do tornozelo esquerdo.

Terceiro na tabela de classificação, o Liverpool, que tem 35 jogos, mais do que os concorrentes, receberá neste domingo o Southampton, que está em nono, com 41. Os 'Reds' sabem que um tropeço pode até custar a vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

O Manchester City aparecem no quarto posto, com 66 pontos, três atrás do time de Philippe Coutinho, mas com um jogo a menos, jogará neste sábado, dentro de seus domínios, com o Crystal Palace, que ocupa o 16º posto, com 38 pontos.

Em sétimo na tabela, o Everton ainda mantém esperanças de ir à 'Champions', embora esteja em situação complicada, por causa dos 35 jogos já disputados. A equipe pegará o Swansea, antepenúltimo na tabela, fora de casa.

Na parte debaixo da tabela, o Sunderland pode ter o rebaixamento decretado neste fim de semana. A equipe encarará o Hull City, longe de seus domínios, com a obrigação de vencer o primeiro time acima do Z-3, para seguir com esperanças de se salvar.



Programação da 36ª rodada do Campeonato Inglês:.

Sexta-feira.

West Ham - Tottenham.

Sábado.

Manchester City - Crystal Palace.

Bournemouth - Stoke City.

Burnley - West Bromwich.

Hull City - Sunderland.

Leicester - Watford.

Swansea - Everton.

Domingo.

Liverpool - Southampton.

Arsenal - Manchester United.

Segunda-feira.

Chelsea - Middlesbrough.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo