Topo

Esporte

Conte minimiza especulações sobre transferência de Diego Costa para China

Carl Recine/REUTERS
Diego Costa lamenta uma chance perdida de abrir o placar par ao Chelsea Imagem: Carl Recine/REUTERS

Da EFE

05/05/2017 12h41

O técnico italiano Antonio Conte, do Chelsea, garantiu nesta sexta-feira não estar preocupado com as especulações envolvendo o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que teria chegado a acordo para defender o Tianjin Quanjian, da China, depois desta temporada europeia.

"Não sei nada sobre isso e não falei sobre futuro com ele. O importante para todos os jogadores e para todos no clube é estarem concentrados no presente", garantiu o comandante do líder do Campeonato Inglês, em entrevista coletiva.

De acordo com a imprensa inglesa, Diego Costa, artilheiro dos 'Blues' na temporada, com 20 gols, assinou um pré-contrato com a equipe chinesa, que conta, entre outros, com Alexandre Pato e Geuvânio, ex-Santos, e teria o maior salário do futebol mundial.

"Devemos estar concentrados em nos preparar da melhor forma possível para os jogos que faltam até o fim do campeonato", desconversou Conte, em resposta as questões sobre o jogador da seleção espanhola.

O Tianjian estaria disposto a pagar até 88,5 milhões de euros (R$ 308,3 milhões) ao Chelsea, e desembolsaria 766 mil euros (R$ 2,7 milhões) semanais em salários do jogador.

"Não estou preocupado com isso", concluiu Conte, que prepara a equipe para visitar, na segunda-feira, o Middlesbrough, pela 36ª rodada do Inglês.
 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte