Topo

Esporte

Copenhague conquista Campeonato Dinamarquês com 4 rodadas de antecedência

05/05/2017 17h25

Copenhague, 5 mai (EFE).- O Copenhague conquistou nesta sexta-feira o segundo título consecutivo do Campeonato Dinamarquês após empatar com o Nordsjaelland (1-1), restando ainda quatro rodadas para o fim da competição.

Com o ponto conquistado hoje, o Copenhague chegou a 78 contra 62 do Brondby, vice-líder, que tem uma partida a menos. Os dois times se enfrentarão na decisão da Copa do Dinamarca, torneio que o Copenhague também pode conquistar pela segunda vez seguida.

O Nordsjaelland saiu na frente do placar com um gol de Ingvartsen no primeiro tempo, mas o Copenhague empatou faltando 20 minutos para o fim do segundo tempo com Andreas Cornelius, atacante dinamarquês que já foi vendido para o Atalanta.

O Campeonato Dinamarquês estreou nesta temporada um novo sistema de competição inspirado no Holandês, com 14 equipes, duas a mais do que o anterior, e dois turnos em vez de três, seguidas por uma fase com três grupos para decidir o campeão e os rebaixados.

O título coroou a temporada do Copenhague, que terminou na terceira posição do grupo G da Liga dos Campeões, atrás de Leicester e Porto. Na sequência, disputou a Liga Europa e chegou até as oitavas de final da Liga Europa, sendo derrotado pelo Ajax.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte