Esporte

Juventus pode conquistar 6º título seguido do Italiano neste fim de semana

05/05/2017 14h38

Roma, 5 mai (EFE).- Atravessando grande fase e a um passo da final da Liga dos Campeões da Europa, a Juventus poderá conquistar neste fim de semana o sexto título consecutivo do Campeonato Italiano, caso vença sábado o Torino e a Roma, vice-líder, tropece no dia seguinte no Milan.

A Velha Senhora, que passou pelo Monaco, fora de casa, por 2 a 0, na ida das semis da 'Champions', está na ponta da competição nacional com 84 pontos, nove a frente do time da capital. Depois da rodada deste fim de semana, precisará estar, ao menos, dez a frente, para erguer a taça.

Tudo isso, uma semana antes do confronto direto entre os dois primeiros na tabela, que acontecerá no Juventus Stadium. Vale lembrar que, no Italiano, os pontos obtidos nos jogos entre equipes que estão empatadas em pontos é o primeiro critério de desempate. Na ida, em Roma, deu Juve por 1 a 0.

A equipe comandada por Massimiliano Allegri também pode se sagrar hexacampeã se empatar, mas aí terá que contar com vitória do Milan, e com um tropeço do Napoli, terceiro colocado, com 74 pontos, que receberá neste sábado o Cagliari.

Para o clássico de Turim, a Juve pode até poupar titulares, visando o novo encontro com o Monaco. Gianluigi Buffon, Daniel Alves, Leonardo Bonucci, Giorgio Chiellini, Alex Sandro e Claudio Marchisio, que atuaram no Principado, devem ficar de fora. O volante alemão Sami Khedira, suspenso na ida da semis, reaparece no time.

Rival dos 'Bianconeros', o Torino ocupa a nona colocação, com 49 pontos, e está cada vez mais perto de ficar sem chances de se qualificar para a Liga Europa. A equipe do lateral-esquerdo Danilo Avelar, ex-Paraná Clube, está dez pontos diante do Milan, sexto na tabela.

A Roma, por sua vez, não terá o zagueiro alemão Antonio Rüdiger e o volante holandês Kevin Strootman na partida deste domingo no estádio San Siro. Juan Jesus, Bruno Peres e Emerson, por outro lado, deverão integrar o 11 inicial do time comandado por Luciano Spaletti.

O Milan, que hoje iria para a Liga Europa em "vaga extra", já que Juventus e Lazio são os finalistas da Copa da Itália e já se garantirão no torneio continental via Italiano, está com 59 pontos, e pode ajudar o arquirrival a abrir ainda mais vantagem no ranking de títulos, com 33.

Em terceiro, com remotas chances de reverter o quadro e brigar pelo título, o Napoli vai em busca do vice-campeonato, ao menos, que garante vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões. Para o confronto com o Cagliari, 12º na tabela, o desfalque do time do sul do país é o zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly, suspenso.

A Lazio, quarta colocada, com 67 pontos, receberá neste domingo a Sampdoria, que está no décimo posto, com 46 pontos, já sem chances de disputar torneio continental na próxima temporada. A Atalanta, que vem logo atrás, no quinto lugar, visitará a Udinese, 11ª.

A Inter de Milão, que está na briga por vaga na Liga Europa, na sétima posição, com 56 pontos, visitará o Genoa, ainda ameaçado pelo rebaixamento, em 16º, com 30 pontos. A Fiorentina, oitava, pegará fora de casa o Sassuolo, 14º, com 39 pontos.

Na parte debaixo da tabela, o Palermo terá o rebaixamento decretado neste fim de semana, em caso de derrota para o Chievo, em Verona, na manhã deste domingo. O time tem 19 pontos, dez a menos que o Empoli, primeiro acima do Z-3, que receberá o Bologna.



Programação da 35ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Napoli - Cagliari.

Juventus - Torino.

Domingo.

Udinese - Atalanta.

Chievo - Palermo.

Empoli - Bologna.

Genoa - Inter de Milão.

Lazio - Sampdoria.

Pescara - Crotone.

Sassuolo - Fiorentina.

Milan - Roma.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo