Esporte

Pietro Fittipaldi tem problemas na largada e fica em 8º na Bélgica

05/05/2017 16h25

Redação Central, 5 mai (EFE).- Com problemas na largada, o brasileiro Pietro Fittipaldi (Lotus) não conseguiu repetir o desempenho das últimas provas e terminou a etapa de Spa-Francorchamps da World Series da Fórmula V8 3.5 disputada nesta sexta-feira na oitava posição, mas segue líder da classificação.

Segundo no grid, Pietro acabou caindo para a 12ª posição após um problema na largada, abrindo o caminho para a vitória do mexicano Alfonso Celis (Fortec Motorsports), que tinha saído na pole.

Celis, piloto de testes da Force India, equipe da Fórmula 1, cruzou a linha de chegada seguido pelo israelita Roy Nissany (RP Motorsport), na segunda posição, e pelo russo Egor Orudzhev (SMP Racing), em terceiro.

Apesar da corrida ruim, Pietro, neto de Emerson Fittipaldi, segue na liderança do campeonato, com 54 pontos. Orudzhev continua no segundo lugar, com 51, três pontos a frente de Celis, que chegou a 48 com o triunfo conquistado hoje.

Pietro ainda terá a chance de recuperar a vantagem em relação aos rivais neste sábado, quando será realizada a segunda etapa da categoria em Spa-Francorchamps. O brasileiro tinha vencido as duas provas realizadas em Silverstone, no Reino Unido.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo