Esporte

Semenya supera Dibaba na estreia nos 800m da campeã olímpica dos 1.500m

05/05/2017 15h56

Redação Central, 5 mai (EFE).- A sul-africana Caster Semenya, atual campeã olímpica dos 800 metros, venceu nesta sexta-feira a etapa de Doha da Liga Diamante nesta distância e, de quebra, o aguardado confronto com a etíope Genzebe Dibaba, recordista mundial dos 1.500 e estreante na mais curta das provas de meio-fundo.

Com uma performance dominante, Semenya completou a prova em 1min56s61 e, embora tenha ficado mais de um segundo atrás de sua melhor marca pessoal, deu indícios de que terá uma ótima temporada.

Em fase de adaptação aos 800m, Dibaba aguentou praticamente quase toda a corrida na terceira posição, mas perdeu força nos últimos 250 metros e acabou em quinto.

Semenya, que no começo ficou na parte de trás do pelotão, forçou o ritmo na marca de 500 metros e começou a se distanciar das adversárias com grande facilidade, com exceção da queniana Margaret Wambuim, que a seguiu alguns passos atrás até a reta final e chegou em segundo.

Outra sul-africana, Eunice Jepkoech, ficou em terceiro, e a etíope Habitam Alemu terminou em quarto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo