Esporte

Última rodada do Clausura terá briga por 2 vagas e definição do rebaixado

05/05/2017 17h20

Cidade do México, 5 mai (EFE).- Neste fim de semana será disputada a 17ª e última rodada do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano, em que oito times brigam pelas duas últimas vagas nas quartas de final e em que três equipes lutam para escapar do rebaixamento para a segunda divisão.

Seis participantes chegam para o desfecho da fase inicial da competição com classificação garantida. São elas, o líder Tijuana (28 pontos), Monterrey (27), Atlas (26), Chivas Guadalajara (26), Toluca (26) e Santos Laguna (25). Todos, no entanto, entram em campo de olho na definição da posição final e na possível vantagem nas quartas de final.

Na luta para ir à próxima etapa, ainda estão América, atual sétimo colocado, Tigres, que está em oitavo, além de Morelia, Pachuca, Veracruz, León, Necaxa e Querétaro.

A situação mais confortável entre os concorrentes é a do maior campeão do país, com 12 conquistas. O América, que tem 24 pontos, enfrentará neste sábado, em casa, o Pachuca, em partida em que o empate vale a classificação.

O adversário dos Águias, que ocupam o décimo lugar na tabela, com 21 pontos, joga por uma vitória por dois gols de diferença, aliada a um tropeço de Tigres ou Morelia, na combinação mais simples.

Time comandado pelo brasileiro Tuca Ferretti, o Tigres, com 22 pontos, encarará o Querétaro, de olho em vitória, para não depender dos resultados dos principais perseguidores.

O antigo time de Ronaldinho Gaúcho, por sua vez, precisa vencer por sete gols de diferença o duelo, e ainda torcer por tropeços dos concorrentes que estão fora da zona de clasificação neste momento.

O Morelia, nono, com 21 pontos, visitará neste sábado o Monterrey, vice-líder da competição. O Veracruz, também com 21, pegará fora de seus domínios o Tijuana, que está na ponta da tabela.

Mais abaixo, o León, 12º, com 20 pontos, receberá o já eliminado Cruz Azul. Com a mesma pontuação, o Necaxa jogará em seus domínios contra o Chivas Guadalajara, que está no quarto posto.

O mais curioso é que dois times que ainda sonham com a classificação, estão envolvidos na briga contra o rebaixamento. Na corrida contra a queda, a pior situação é do Jaguares, que cairá se perder para o Atlas, fora de casa.

Caso empate, a equipe do zagueiro Bruno Pires, ex-Atlético Paranaense, do volante Lucas Silva, ex-Botafogo, e do atacante Derley, ex-Benfica, terá que torcer por uma derrota do Morelia por 22 gols de diferença. O Veracruz, por sua vez, se salvará com um empate.





Programação da 17ª rodada do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano:.



Sábado.

Querétaro - Tigres.

León - Cruz Azul.

Monterrey - Morelia.

Atlas - Jaguares.

Tijuana - Veracruz.

América - Pachuca.

Necaxa - Chivas Guadalajara.

Domingo.

Pumas - Puebla.

Santos Laguna - Toluca.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo