Topo

Atlético bate Eibar em casa e praticamente garante 3º lugar do Espanhol

06/05/2017 13h55

Madri, 6 mai (EFE).- O Atlético de Madrid suou muito a camisa, mas venceu neste sábado o Eibar por 1 a 0, em casa, praticamente se garantindo como terceiro colocado Campeonato Espanhol, posição que dá vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

O gol isolado da partida foi marcado pelo meia espanhol Saúl Ñíguez, aos 24 minutos do segundo tempo, em belo chute da entrada da área, indefensável para o goleiro Yoel Rodríguez.

Nos acréscimos da etapa complementar, o zagueiro uruguaio Diego Godín foi expulso, ao receber o segundo cartão amarelo, deixando os 'Colchoneros' com um homem a menos em campo.

Bem antes, aos 11 do tempo final, jogadores e membros da comissão técnica do Eibar reclamaram muito para que Filipe Luís fosse advertido novamente, quatro minutos após ser amarelado. No lance, o brasileiro acertou o esquerdo nas costas do atacante Sergi Enrich.

O ex-Figueirense atuou por 90 minutos, em partida que o técnico argentino Diego Simeone poupou alguns titulares, visando o novo encontro com o Real Madrid, pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, em que está em desvantagem por ter perdido por 3 a 0 na ida.

O time agora está com 74 pontos, cinco a mais do Sevilla, quarto na tabela, e precisa de apenas um ponto para carimbar passaporte para fase de grupos da 'Champions' em 2017/2018, já que leva a melhor no primeiro critério de desempate, o confronto direito.

O Eibar, por sua vez, segue na oitava colocação, com 54 pontos, agora sem chances de se classificar para a Liga Europa.