Esporte

Com direito a gol de goleiro, Brasil vence Itália e vai à final do Mundial

06/05/2017 19h47

Redação Central, 6 mai (EFE).- A seleção brasileira venceu a italiana neste sábado por 8 a 4 e se garantiu na final da Copa do Mundo de Futebol de Areia, que está sendo disputada nas Bahamas, em que enfrentará o Taiti, que passou nos pênaltis pelo Irã.

O artilheiro dos tetracampeões foi Mauricinho, que balançou as redes três vezes na partida. Rodrigo, Catarino, Lucão, Bokinha marcaram uma vez, assim como o goleiro Mão, que acertou chute de longe, surpreendendo Simone del Mestre, titular da meta adversária.

Esta é a sexta vez que o Brasil vai à final desde que o torneio passou a ser organizado pela Fifa, em 2005 - antes, entre 1995 e 2004, conquistou nove títulos em nove finais. No atual formado, a seleção levou a melhor em 2006, 2007, 2008 e 2009, ficando com o vice em 2011.

Pela frente, na decisão, os comandados por Gilberto Sousa pegarão o Taiti, que empatou com o Irã em 1 a 1 no tempo normal, levando melhor na decisão por pênaltis por 3 a 2. As duas seleções já se enfrentaram na primeira rodada do grupo D, com o Brasil levando a melhor por 4 a 1.

A equipe da Oceania já avançou à final uma vez, há dois anos, em Portugal, quando foi derrotada pelos anfitriões por 5 a 3, terminando o torneio na segunda colocação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo