Esporte

Com gol de Lucas e polêmica de fair play, PSG goleia lanterna no Francês

06/05/2017 14h37

Redação Central, 6 mai (EFE).- O Paris Saint-Germain não teve dificuldades para golear o Bastia nesta sábado, por 5 a 0, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Francês e marcado por uma polêmica provocada pela falta de fair play do time da capital.

Jogando do Parc des Princes, o PSG abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo com o brasileiro Lucas Moura, que completou para o fundo da rede passe de Blaise Matuidi dentro da área.

A falta de fair play ocorreu no segundo gol, três minutos depois, aos 35. Após trombada na área, Matuidi ficou caído perto da trave. Os jogadores do Bastia jogaram a bola para fora para que o adversário fosse atendido.

No entanto, o PSG cobrou lateral com rapidez. Marco Verratti percebeu que o goleiro Jean-Louis Leca estava fora da meta, ajudando seu companheiro caído, e chutou de longa distância, surpreendendo a todos e ampliando o placar.

A jogada irritou os jogadores do Bastia, que reclamaram com a arbitragem sobre a falta de fair play do adversário. Leca, um dos mais revoltados, levou cartão amarelo depois de chutar a bola para longe.

Com a vantagem consolidada, o PSG não teve dificuldades de dar sequência à goleada na etapa final, quando Edinson Cavani balançou a rede duas vezes - e ainda perdeu um pênalti. O outro gol da equipe foi marcado pelo zagueiro brasileiro Marquinhos.

Com o resultado, o PSG chegou a 83 pontos, empatado com o Monaco. No entanto, o líder do Francês tem duas partidas a menos em relação ao rival e joga ainda neste sábado contra o Nancy.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo