Esporte

Defensor impede título antecipado do Nacional e assume ponta do Apertura

06/05/2017 18h41

Montevidéu, 6 mai (EFE).- O Defensor impediu o título antecipado do Nacional no Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio ao vencer o rival neste sábado, de virada, por 3 a 2, assumindo a liderança da competição faltando apenas uma rodada para o fim.

O Nacional entrou em campo com dois pontos de vantagem para o adversário e saiu na frente do placar com Sebastian Fernández, aos 31 minutos do primeiro tempo, mas permitiu a virada na etapa final.

Gonzalo Bueno empatou para os donos da casa no primeiro minuto do segundo tempo, e Maximiliano Gómez virou o jogo pouco depois, aos 8.

A situação do Nacional se complicou com a expulsão do capitão Diego Polenta, após levar o segundo cartão amarelo aos 16 minutos. Com um a mais em campo, o Defensor aproveitou a vantagem, e Bueno voltou a marcar aos 29.

Já perto do fim, nos acréscimos, Brian Lozano descontou.

Com a vitória, o Defensor impediu o título antecipado do Nacional e ultrapassou o adversário na tabela. Com 33 pontos, a equipe do técnico Eduardo Acevedo depende apenas de si própria na última rodada, contra o Fénix, décimo colocado, para levantar a taça.

Já o Nacional precisará vencer o lanterna Sud América e torcer para um empate ou uma derrota do Defensor para recuperar a liderança e conquistar o Apertura uruguaio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo