Topo

Esporte

Higuaín marca no fim, Juve empata com Torino e não pode ser campeã amanhã

06/05/2017 18h27

Roma, 6 mai (EFE).- A Juventus arrancou empate com o Torino neste sábado em 1 a 1, manteve a invencibilidade em casa, que chegou a 50 jogos, mas não tem mais chance de se sagrar hexacampeã italiana neste fim de semana, devido ao resultado e já que o Napoli bateu mais cedo o Cagliari por 3 a 1.

Com o rival atuando com seis reservas, pensando no duelo com o Monaco, pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, o time grená se aproveitou e saiu na frente, aos 7 do segundo tempo, graças a golaço de falta do meia-atacante sérvio Adem Ljajic, que acertou o ângulo direito do goleiro Neto.

O Torino, no entanto, ficou com um homem a menos cinco minutos após marcar, devido a expulsão do volante ganês Afriyie Acquah. Enquanto isso, o técnico Massimiliano Allegri mandava o time para o ataque, por exemplo, com a entrada do atacante argentino Gonzalo Higuaín na vaga do meia Stefano Sturaro.

Nos acréscimos da etapa complementar, o camisa 9 da Juventus não decepcionou e mostrou o faro de gol, deixando o placar igualado, em bela finalização da entrada da área.

Com o resultado, os 'Bianconeros', que contaram também com o lateral-esquerdo Alex Sandro saindo do banco de reservas, chegaram aos 85 pontos. Amanhã, caso perca para o Milan, a Roma não poderá mais alcançar o líder, deixando a briga só para o Napoli.

O time do sul do país foi a 77 pontos, ultrapassou a equipe da capital e assumiu provisoriamente a segunda colocação ao superar o Caglari por 2 a 1, na partida que abriu a 35ª rodada do campeonato, mantendo aberta a disputa pelo 'scudetto'.

Aniversariante do dia, o atacante belga Dries Mertens balançou as redes duas vezes, aos 2 minutos do primeiro tempo e aos 4 do segundo. O atacante Lorenzo Insigne completou a lista de artilheiros do Napoli. O atacante brasileiro Diego Farias, que se profissionalizou na Itália, descontou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte