Esporte

Jesus dá passe para gol, City goleia Palace e fica mais perto da Champions

06/05/2017 16h05

Londres, 6 mai (EFE).- O Manchester City goleou sem piedade o Crystal Palace neste sábado, em casa, por 5 a 0 e deu mais um passo importante para se garantir na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, com a presença entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Inglês.

A equipe comandada pelo espanhol Josep Guardiola foi democrática nos gols, com o meia espanhol David Silva abrindo o placar logo aos 2 minutos. Na etapa complementar, o zagueiro belga Vincent Kompany marcou aos 4, o meia-atacante belga Kevin De Bruyne ampliou aos 14, o atacante inglês Raheem Sterling fez o quarto aos 37, e o zagueiro argentino Nicolás Otamendi fechou a conta nos acréscimos.

O terceiro gol dos 'Citizens' teve assistência de Gabriel Jesus, que foi titular na vaga do argentino Sergio Agüero, que está lesionado. O ex-jogador do Palmeiras ficou em campo por 84 minutos, até dar lugar ao também atacante Kelechi Iheanacho.

Outro brasileiro em campo foi o volante Fernandinho, escalado inicialmente como lateral-direito, posição em que atuou até a metade final do segundo tempo, quando o argentino Pablo Zabaleta entrou na vaga do meia espanhol David Silva. Já o volante Fernando passou 90 minutos no banco de reservas.

Com a vitória, o City chegou aos 69 pontos, reassumindo provisoriamente a terceira colocação, a frente do Liverpool. Os dois times estão com 35 jogos, um a mais que o o Manchester United, quinto colocado, com 65 pontos, e dois a mais que o Arsenal, sexto, com 60.

O Crystal Palace, por sua vez, segue com 38 pontos, quatro a mais que o Hull City, primeiro integrante da zona de rebaixamento para a segunda divisão.

Na briga contra o descenso, o Swansea foi um dos grandes vencedores deste sábado, ao bater, em casa, o Everton por 1 a 0. O gol isolado da partida foi marcado pelo atacante espanhol Fernando Llorente, aos 29 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o time do País de Gales chegou aos 35 pontos, ultrapassando assim o Hull, que, em seus domínios, foi derrotado pelo lanterna e já rebaixado Sunderland por 2 a 0, em jogo com gols de Billy Jones e Jermain Defoe.

Já o Leicester eliminou qualquer possibilidade de cair para a segunda divisão, ao bater o Watford por 3 a 0, com gols do volante nigeriano Wilfred Ndidi, do meia-atacante argelino Riyad Mahrez e do meia inglês Marc Albrighton.

Em jogos envolvendo equipes sem pretensões no restante da competição, Bournemouth e Stoke City, e Burnley e West Bromwich terminaram com o mesmo placar, de 2 a 2.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo