Topo

Arsenal encerra invencibilidade do United no Inglês e sonha com Champions

07/05/2017 14h44

Londres, 7 mai (EFE).- O Arsenal bateu neste domingo o Manchester United, em casa, por 2 a 0, encerrou invencibilidade de 25 jogos do rival no Campeonato Inglês, na primeira vitória do técnico francês Arsene Wenger sobre o português José Mourinho na competição.

O resultado embolou ainda mais a briga pelas duas últimas vagas do país na Liga dos Campeões da Europa, já que Chelsea e Tottenham, primeiro e segundo colocados, respectivamente, estão garantidos matematicamente no torneio continental.

No Emirates Stadium, os 'Gunners' mataram o jogo no início do segundo tempo. O volante suíço Granit Xhaka abriu o placar aos 9 minutos, em chute de longa distância que desviou no meia espanhol Ander Herrera, e surpreendeu o goleiro espanhol David de Gea.

Três minutos depois, o atacante Danny Welbeck, ex-jogador dos Diabos Vermelhos, balançou as redes, após cruzamento da direita do meia Alex Oxlade-Chamberlain, que já havia sido responsável pela assistência do primeiro gol do time londrino.

Com a vitória, o Arsenal, sexto colocado, chegou aos 63 pontos, em 34 partidas disputadas. O United está uma posição na frente, com dois pontos a mais, mas tendo disputado 35 compromissos na competição.

Na disputa pelas vagas restantes na 'Champions', o Liverpool, que mais cedo empatou com o Southampton em 0 a 0, está na frente com 70 pontos, em 36 jogos. O Manchester City vem logo atrás, com 69 pontos, em 35 partidas realizadas.