Topo

Esporte

Athletic Bilbao perde e fica sem chances de ir à Liga dos Campeões

07/05/2017 17h51

Madri, 7 mai (EFE).- O Athletic Bilbao perdeu neste domingo para o Alavés, fora de casa, por 1 a 0, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol, e não tem mais chances de se classificar para a Liga dos Campeões da Europa, e ainda deixou o Sevilla a um ponto do torneio continental.

No estádio Mendizorroza o duelo de equipes do País Basco foi definido com gol do lateral-esquerdo francês Theo Hernández, marcado aos 8 minutos do segundo tempo.

Com o revés fora de casa, o Athletic ficou estacionado nos 62 pontos, sete distante do Sevilla, que está na quarta posição e ficaria com a última vaga na 'Champions'. A equipe da Andaluzia também tem seis a mais que o Villarreal, quinto na tabela.

O Alavés, que contou com o zagueiro Rodrigo Ely e o atacante Deyverson, se garantiu na décima posição na competição, pelo menos, na temporada em que retornou à elite e em que conseguiu chegar à final da Copa do Rei, em que pegará o Barcelona.

Ainda neste domingo, o Deportivo La Coruña desperdiçou a chance de escapar do rebaixamento, ao perder em casa para o Espanyol por 2 a 1. O primeiro gol do time catalão foi marcado pelo atacante brasileiro Léo Baptistão, aos 14 minutos do primeiro tempo.

A equipe da Galícia, com o revés, segue com 32 pontos, cinco a mais que o Sporting de Gijón, primeiro dos integrantes da zona de degola da competição.

O Valencia, do goleiro Diego Alves, não teve dificuldades para passar, em seus domínios, pelo Osasuna por 4 a 1. O zagueiro argentino Ezequiel Garay foi o artilheiro da partida, com dois gols, enquanto o atacante Rodrigo, filho do ex-lateral-esquerdo do Flamengo Adalberto, fechou o placar.

Já o Málaga bateu em casa o Celta de Vigo, semifinalista da Liga Europa - encarará na Inglaterra o Manchester United, quinta-feira, por 3 a 0.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte