Esporte

Feyenoord perde, Ajax vence, e campeão só sairá no próximo fim de semana

07/05/2017 13h06

Redação Central, 7 mai (EFE).- A Feyenoord desperdiçou neste domingo chance de conquistar o Campeonato Holandês após 18 anos, ao ser derrotado pelo Excelsior, fora de casa, por 3 a 0, e levou a decisão do título, também almejado pelo Ajax, para o próximo fim de semana.

No duelo entre equipes de Roterdã, os anfitriões marcaram três vezes no segundo tempo, no intervalo entre os minutos 11 e 20. O atacante Nigel Hasselbaink, o meia Stanley Elbers e o meia Ryan Koolwijk foram os artilheiros que frustraram a vida do time do zagueiro brasileiro Eric Botteghin, ex-Grêmio Barueri.

Com o resultado, o Feyenoord seguiu com 79 pontos, apenas um a frente do Ajax, que goleou hoje o Go Ahead Eagles por 4 a 0, atuando em casa. O meia-atacante Justin Kluivert, o atacante dinamarquês Kasper Dolberg, o meia Frenkie de Jong e o atacante colombiano Zander Casierra marcaram os gols do semifinalista da Liga Europa.

Em vantagem, a equipe comandada pelo ex-meia Giovanni van Bronckhorst encarará em casa o Heracles, que ainda almeja ir à Liga Europa. Já o time de Amsterdã visitará o Willem II, já sem pretensões de classificação, mas também sem estar correndo risco de queda para a segunda divisão.

Caso os dois times terminem empatados em pontos, a decisão será no saldo de gols. Neste momento, o Feyenoord está com vantagem por 59 a 54. Em seguida, o número de gols marcados serve para desempate, e agora, o time de Roterdã também está na frente por 83 a 76. Se ficar tudo igual, após aplicados estes critérios, será marcado um jogo-extra entre os dois primeiros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo