Topo

Esporte

Kerber acaba com "maldição" em Madri, bate Babos e vai à 2ª rodada

07/05/2017 17h27

Madri, 7 mai (EFE).- A alemã Angelique Kerber, eliminada no WTA Premier de Madri, na Espanha, na primeira rodada nos últimos três anos, estreou neste domingo com vitória no torneio sobre a húngara Timea Babos, em dia de eliminação da principal tenista da casa, Garbiñe Muguruza.

A cabeça de chave número 1 da competição passou pela rival por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, em uma hora e 20 minutos. O resultado fez a alemã retomar a primeira colocação do ranking mundial, ultrapassando a americana Serena Williams, que está fora da disputa.

Na próxima rodada, Kerber encarará a tcheca Katerina Siniakova, que não tomou conhecimento da francesa Pauline Parmentier, proveniente do qualifying, fechando duelo em dois sets, com parciais de 6-1 e 6-0, em apenas uma hora e três minutos.

Quinta favorita do torneio, Muguruza foi batida sem dificuldades pela suíça Timea Bacsinszky, número 27 do mundo na atualidade, em outro jogo fechado em 2 sets a 0, com 6-1 e 6-3. A partida teve duração de hora e seis minutos.

Já a romena Simona Halep, terceira cabeça de chave, passou tranquilamente pela tcheca Kristyna Pliskova, em sets diretos, com 6-1 e 6-2. A atual campeã do torneio pegará agora a italiana Roberta Vinci, que ontem eliminou a russa Daria Kasatkina (6-1, 1-6 e 6-1). EFE

lsl/bg

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte