Topo

Esporte

Liverpool perde pênalti, empata com Southampton e se complica no Inglês

07/05/2017 12h41

Londres, 7 mai (EFE).- O Liverpool vacilou neste domingo, mesmo jogando no estádio Anfield Road, apenas empatou com o Southampton em 0 a 0 e, a duas rodadas do fim do Campeonato Inglês, aumentou o risco de não conseguir vaga na Liga dos Campeões da Europa.

O time comandado pelo técnico alemão Jürgen Klopp, que contou com o volante Lucas Leiva, o meia Philippe Coutinho e o atacante Roberto Firmino entre os titulares, teve chance de sair com a vitória em uma cobrança de pênalti desperdiçada pelo meia James Milner.

Aos 19 do segundo tempo, o árbitro Robert Madley marcou toque de mão do zagueiro Jack Stephens, em lance que provocou muita reclamação dos jogadores dos 'Saints'. Alheio a tudo isso, o goleiro Fraser Forster escolheu o canto certo e fez a defesa.

Com o resultado, o Liverpool chegou aos 70 pontos, em 36 jogos disputados. A equipe está no terceiro lugar, um ponto a frente do Manchester City, que atuou 35 vezes na competição.

Logo atrás está o Manchester United, com 65 pontos, em 34 partidas, seguido pelo Arsenal, que tem 60 pontos, em 33 jogos. Os dois times duelam neste domingo, no Emirates Stadium.

O Southampton, por sua vez, está com 42 pontos, em apenas 34 partidas disputadas. O time, no entanto, não tem qualquer possibilidade de conquistar vaga em competições europeias nesta temporada e já não corre mais risco de rebaixamento.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte