Esporte

Primeiro empresário de Maradona se suicida em Buenos Aires

07/05/2017 19h56

Buenos Aires, 7 mai (EFE).- Jorge Horacio Cyterszpiler, o primeiro empresário de Diego Maradona e responsável pelos contratos do jogador com o Boca Juniors, Barcelona e Napoli, morreu neste domingo após se jogar do sétimo andar de um hotel no bairro de Puerto Madero, em Buenos Aires, informou a imprensa local.

A agência oficial "Télam", que cita fontes oficiais, informou que Cyterszpiler, de 58 anos, se jogou em um momento de descuido do acompanhante atribuído pelos médicos que o tratavam de um quadro de depressão após a recente separação do empresário de sua mulher.

Além do craque, Cyterszpiler teve como clientes jogadores argentinos, como Federico Mancuello, do Flamengo, Luciano Vietto, Martín Demichelis, Mariano Andújar e Guido Pizarro.

O empresário conheceu Maradona em 1970. A amizade prosseguiu, e o craque argentino pediu que Cyterszpiler fosse seu representante em 1977, cargo que o agente exerceu até 1985, um ano depois da famosa transferência do jogador para o Napoli.

A parceria entre os dois também resultou na criação da empresa Maradona Producciones, com a qual o ídolo do futebol argentino assinou contratos milionários de publicidade.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo