Esporte

Roma bate Milan fora de casa e segue com chances de título no Italiano

07/05/2017 18h38

Redação Central, 7 mai (EFE).- A Roma não tomou conhecimento do Milan neste domingo, venceu fora de casa por 4 a 1, apesar da boa atuação do jovem goleiro Gianluigi Donnarumma, e se manteve com chances de conquistar o título do Campeonato Italiano, liderado neste momento pela Juventus.

O time da capital começou a partida de maneira fulminante, abrindo o placar logo aos 8 minutos do primeiro tempo, com o atacante bósnio Edin Dzeko, que voltou a balançar as redes pouco depois, aos 28.

O Milan chegou a descontar aos 31 da etapa final, com o meia croata Mario Pasalic. O atacante Stephan El Shaarawy fez o terceiro da Roma dois minutos depois, e o volante Daniele De Rossi fechou a conta aos 42 minutos, cobrando pênalti.

No lance que originou o último gol do vice-líder da competição, o zagueiro argentino Gabriel Paletta foi expulso, deixando os 'rossoneros' com um homem a menos.

Com o resultado positivo, a Roma foi a 78 pontos, enquanto a Juve chegou a 85 depois de empatar com o Torino em 1 a 1. No próximo fim de semana, primeiro e segundo colocados se enfrentarão, no Estádio Olímpico, na antepenúltima rodada da competição.

O Milan, por sua vez, está na sexta colocação, com 59 pontos, ocupando a última vaga do país para competições continentais, no caso a Liga Europa.

A Lazio se garantiu matematicamente no torneio secundário com vitória em "jogo maluco" com a Sampdoria, que terminou com o placar de 7 a 3. A equipe da capital atuou com um homem a mais por cerca de 70 minutos, devido a expulsão do zagueiro eslovaco Milan Skriniar.

O meia brasileiro Felipe Anderson anotou o quarto gol 'laziali', aos 38 minutos da etapa inicial, convertendo cobrança de pênalti. Outro destaque da equipe foi o atacante Ciro Immobile, que marcou duas vezes, assim como o também atacante Fabio Quagliarella, que anotou duas vezes para o time de Gênova.

A Atalanta, por sua vez, perdeu chance de se garantir hoje na Liga Europa, ao empatar com a Udinese, fora de casa, em 1 a 1. O meia Bryan Cristante marcou para o time de Bérgamo, aos 41 do primeiro tempo, mas o atacante croata Stipe Perica deixou tudo igual aos 0 da etapa final.

No estádio Luigi Ferraris, a Inter de Milão foi derrotada pelo ainda ameaçado Genoa por 1 a 0, e segue fora da zona de classificação continental. Em jogo que teve o atacante Gabigol por pouco mais de 20 minutos, o artilheiro solitário foi o macedônio Goran Pandev, que marcou aos 25 do segundo tempo.

A equipe genovesa está com 33 pontos, na 16ª posição, a frente do Empoli, que chegou a 32 ao vencer o Bologna, em casa, por 3 a 1, e do Crotone, que alcançou os 28 ao superar, fora de seus domínios, o lanterna e já rebaixado Pescara por 1 a 0.

O dia ainda teve o Sassuolo empatando com a Fiorentina em 2 a 2, atrapalhando as pretensões 'viola' de ir à Liga Europa, e outra igualdade, mas em um gol, no confronto entre Chievo e Palermo, este último, que teve queda decretada para a segunda divisão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo