Esporte

Spartak conta com derrota do Zenit para conquistar título russo após 16 anos

07/05/2017 15h46

Redação Central, 7 mai (EFE).- O Spartak Moscou encerrou jejum de 16 anos sem título no Campeonato Russo neste domingo, graças a derrota do Zenit São Petersburgo para o Terek Grozny por 1 a 0, pela 27ª de 30 rodadas da competição.

A equipe da capital torcia contra o êxito do time dos volantes Maurício e Hêrnani, e do meia Giuliano, único que poderia ameaçar a conquista que não vinha desde 2001.

Em casa, o Zenit acabou sendo derrotado graças a gol do atacante senegalês Ablaye Mbengue, marcado aos 20 minutos do segundo tempo. O resultado fez a equipe de São Petersburgo ficar estacionada nos 52 pontos, agora no terceiro posto.

Ontem, o Spartak havia colocado a mão na taça, graças a vitória sobre o lanterna Tom Tomsk por 1 a 0, que levou o time aos 63 pontos. A definição do placar veio logo aos 15 da etapa inicial, em cobrança de pênalti convertida pelo atacante holandês Quincy Promes.

Campeão na temporada passada, o CSKA assumiu a vice-liderança ao superar o Amkar Perm por 2 a 0, fora de casa. O time, agora, tem 53 pontos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo