Esporte

Após vitória em Mônaco, Juve confia em defesa invicta para ir à final

08/05/2017 13h46

Roma/Paris, 8 mai (EFE).- O primeiro finalista da Liga dos Campeões 2016/2017 será definido nesta terça-feira no Juventus Stadium, em jogo no qual os donos da casa entrarão em vantagem por terem batido o Monaco por 2 a 0 no principado no jogo de ida, na semana passada.

Após o triunfo como visitante, a Juve confia na solidez de sua defesa, que foi vazada apenas duas vezes nesta edição da 'Champions', nenhuma delas durante o mata-mata. O time italiano poderá inclusive perder por um gol de diferença que mesmo assim estará em Cardiff no dia 3 de junho para encarar Atlético de Madrid ou Real Madrid na decisão.

As estatísticas estão a favor da 'Velha Senhora', que já não sofre gols há 621 pela Liga. Além disso, nunca foi eliminada por equipes francesas, com 11 triunfos em 11 confrontos, dois deles contra o Monaco (semifinais em 1998 e quartas há dois anos), nem nunca saiu da competição após ter vencido fora de casa na ida.

No representante da França, as fichas estão sendo depositadas no jovem atacante Kylian Mbappé, que já marcou cinco gols nesta edição do torneio continental, todos durante a fase eliminatória. Dessa forma, foi decisivo para que a equipe do técnico Leonardo Jardim superasse Manchester City e Borussia Dortmund, considerados favoritos nos confrontos.

No entanto, quem brilhou na primeira partida, na última quarta, foi outro atacante, Gonzalo Higuaín. O argentino nunca havia balançado a rede em mata-matas da Liga dos Campeões com a camisa 'bianconera' e vinha em jejum nesta edição da 'Champions' desde dezembro, mas fez logo dois no estádio Louis II.

Na luta pela tríplice coroa, já que a Juve está a dois pontos do hexa italiano e classificada para a final da Copa da Iália Massimiliano Allegri poupou seis titulares no clássico de Turim no último sábado, que terminou empatado em 1 a 1, entre eles os brasileiros Daniel Alves e Alex Sandro. Apenas o canhoto entrou no jogo diante do Torino, já no segundo tempo.

Dessa forma, o treinador italiano contará com todos os principais jogadores, incluindo o volante Khedira, desfalque na ida por suspensão.

O Monaco, que se aproxima do oitavo título no Campeonato Francês, sonha ir à final da Liga dos Campeões pela segunda vez, 13 anos depois do vice de 2004, quando foi derrotado pelo Porto. Para isso, precisa que seu ataque, o terceiro melhor da Europa, atrás apenas de Barcelona e Real Madrid, supere o "muro" formado pelo sistema defensivo 'bianconero'.

Embora não tenha marcado nos dois últimos partidos, Mbappé, de 18 anos, acumula 18 gols nas últimas 20 partidas. No último sábado, esteve em campo apenas nos dez minutos finais na vitória sobre o Nancy por 3 a 0 fora de casa, que manteve o time na ponta da tabela no nacional. Ao seu lado, estará Falcao García, com 28 tentos em 40 compromissos na temporada.

"Eles demonstraram que têm armas para vencer a competição. Agora nós temos qualidades que precisamos demonstrar. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para estar na final", disse Mbappé em entrevista ao site da Uefa.

Desfalques no primeiro jogo, o lateral-direito Sidibé e o volante Bakayoko ainda são dúvida para a volta. Caso não se recuperem, darão lugar novamente a Dirar e João Moutinho, respectivamente.



Prováveis escalações:.

Juventus: Buffon; Daniel Alves, Bonucci, Chiellini e Alex Sandro; Khedira e Pjanic; Cuadrado, Dybala e Mandzukic; Higuaín. Técnico: Massimiliano Allegri.

Mónaco: Subasic; Dirar (ou Sidibé), Glik, Jemerson e Mendy; Fabinho, João Moutinho (ou Bakayoko), Lemar e Bernardo Silva; Mbappé e Falcao.

Árbitro: Björn Kuipers (Holanda), auxiliado pelos compatriotas Sander van Roekel e Erwin Zeinstra.

Estádio: Juventus Stadium, em Turim.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo