Topo

Bouchard elimina Sharapova em Madri e mantém críticas à rival

08/05/2017 20h41

Madri, 8 mai (EFE).- Em grande partida de quase três horas de duração entre rivais que se alfinetaram fora das quadras nas últimas semanas, a canadense Eugenie Bouchard venceu a russa Maria Sharapova nesta segunda-feira, pela segunda rodada do WTA Premier de Madri.

Bouchard avançou no torneio com uma vitória em três sets, com parciais de 7-5, 2-6 e 6-4 em duas horas e 51 minutos. Ao término do duelo, ambas se cumprimentaram com um aperto de mãos na rede e com o elogio de "bom jogo" feito pela russa.

Em abril, durante uma entrevista, a canadense chamou Sharapova de "trapaceira" e lamentou o retorno da russa às quadras após a punição por doping. Posteriormente, Sharapova declarou que não daria atenção às críticas.

'Genie' disse que tenistas com as quais não costuma conversar a tinham desejado sorte antes da partida, e que depois de vencer, continuava pensando o mesmo sobre a rival, campeã em Madri em 2014.

"Nesta partida havia uma motivação extra. Nunca tinha ganhado dela antes e ainda havia outras circunstâncias. Estava inspirada desde o início porque muitas jogadoras se aproximaram, me desejando sorte, jogadoras com as quais normalmente não falo. Também recebi mensagens de gente do mundo do tênis que me apoiavam", acrescentou.

"Isso demonstra que a maioria das pessoas tem a mesma opinião que eu, embora temam falar em público, mas fazem isso no privado. Recebi muito apoio deles, por isso estive tão inspirada e motivada para jogar", comentou a canadense.

Esta foi a primeira vitória de Bouchard sobre Sharapova em cinco partidas. Na próxima rodada, a canadense enfrentará a alemã Angelique Kerber, que eliminou a tcheca Katerina Siniakova com parciais de 6-2, 1-6 e 7-5.