Esporte

Mata-mata do Clausura mexicano começa com clássico entre Tigres e Monterrey

08/05/2017 17h10

Cidade do México, 8 mai (EFE).- As quartas de final do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano terão início nesta quarta-feira com a 111ª edição do clássico entre Tigres e Monterrey, no Estádio Universitário, além do duelo entre Santos Laguna e Toluca no Corona, em Torreón.

Os 'Felinos' vão em busca do segundo título nacional seguido, já que são os atuais vencedores do Apertura, e vivem um semestre de altos e baixos. A classificação para os playoffs, inclusive, veio após uma arrancada nas rodadas finais da primeira fase.

O time dirigido pelo brasileiro Ricardo Ferretti deu mais atenção à Liga dos Campeões da Concacaf e foi até a final pelo segundo ano seguido, mas mais uma vez ficou com o vice. Derrotado pelo América na decisão de 2016, neste ano André-Pierre Gignac e companhia caíram diante do Pachuca.

No torneio nacional, após uma primeira metade ruim, em que a equipe do zagueiro Juninho, ex-Botafogo, esteve por muito tempo na metade de baixo da tabela, foi necessária uma arrancada com quatro vitórias nas últimas cinco rodadas para que a classificação fosse obtida.

O Monterrey, atual vice-campeão do Clausura, fez uma campanha mais tranquila e passou em segundo lugar, atrás apenas do Tijuana. O time comandado pelo argentino Antonio Mohamed prima pelo equilíbrio, já que aparece entre os quatro melhores tanto na linha de frente quanto na retaguarda. O ataque foi o segundo melhor, com 26 gols marcados, e a defesa, a quarta, com 18 gols sofridos.

O clássico de Nuevo León foi disputado na temporada passada, também nas quartas de final, e o Monterrey levou a melhor. Depois de terem vencido por 3 a 1 em San Nicolás de Garza, perdeu por 2 a 1 em casa, no BBVA Bancomer, mas mesmo assim avançou até a decisão, em que foi superado pelo Pachuca.

Também nesta quarta, o Toluca, quarto colocado da primeira fase, visitará o Santos, quinto. Os dois times se enfrentaram no último domingo, também no Estádio Corona, e houve empate em 2 a 2.

O Toluca, dirigido pelo também argentino Hernán Cristante, quer o título para celebrar seu centenário de fundação em grande estilo. No entanto, a fase não é das melhores, já que somou apenas dois pontos nas cinco últimas rodadas, caindo da liderança para a quarta colocação.

Cristante terá à disposição o meia Ruben Sambueza, ex-Flamengo, que retornou no fim de semana após oito semanas de suspensão por uma dura entrada no meio-campista Isaac Brizuela, do Atlas.

Na quinta-feira, o líder da primeira fase, irá ao estádio Morelos encarar o Morelia. Embora tenham ficados distantes na tabela, os dois times vivem boa fase. Os donos da casa se classificaram na oitava posição e ainda escaparam do rebaixamento ao terem batido o Monterrey por 2 a 1 no BBVA Bancomer, com um gol aos 49 minutos do segundo tempo.

O outro duelo de oitavas também é um clássico, entre Chivas Guadalajara, terceiro colocado, e Atlas, sexto. A partida de ida acontecerá na quinta-feira no Jalisco.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo