Esporte

Em momento crítico, Holanda contrata Dick Advocaat como novo técnico

09/05/2017 09h37

Bruxelas, 9 mai (EFE).- A Federação Holandesa de Futebol (KNBV) anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Dick Advocaat para o comando da seleção do país, em um momento complicado da equipe devido aos resultados ruins nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Advocaat, holandês de 70 anos, substituirá Danny Blind, demitido no último dia 26 de março após a derrota da 'Laranja Mecânica' por 2 a 0 contra a Bulgária na quinta rodada das Eliminatórias. Será a terceira vez que o técnico comandará a seleção da Holanda.

Durante a coletiva de imprensa de apresentação do treinador, o diretor técnico da Holanda, Hans van Breukelen, indicou que a seleção agora enfrenta dois possíveis cenários para o futuro.

"Ou escolhemos o longo prazo ou fazemos tudo o possível para nos classificarmos para o Mundial de 2018", disse Breukelen.

"Decidimos pelo segundo cenário. Para isso, precisávamos de um técnico com experiência e autoridade. Estou encantado com a escolha", ressaltou o dirigente, segundo o jornal "De Telegraaf".

Advocaat atende como poucos o quesito da experiência. O técnico tem passagens por equipes como PSV Eindhoven, Glasgow Rangers, Borussia Mönchengladbach, Zenit São Petersburgo e Fenerbahçe. Entre seleções, o holandês comandou a Bélgica, a Coreia do Sul, a Rússia, os Emirados Árabes Unidos e a Sérvia.

Além disso, é a terceira vez que Advocaat estará no banco da 'Laranja Mecânica'. A primeira passagem ocorreu entre 1992 e 1994, quando o técnico levou a Holanda às quartas de final do Mundial dos Estados Unidos e acabou eliminado pelo Brasil.

Depois, Advocaat comandou a seleção entre 2002 e 2004, saindo após a eliminação nas semifinais da Eurocopa daquele ano pela anfitriã, que era comandada por Felipão.

A Holanda passa por uma sequência de maus resultados recentes. Além de não ter se classificado para a fase final da Eurocopa de 2016, a 'Laranja Mecânica' ocupa apenas a quarta posição do grupo A nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, com apenas sete pontos somados em 15 possíveis.

A líder da chave é a França, com 13 pontos. Os holandeses ainda estão atrás da Suécia, que tem 10, e da Bélgica, com 9.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo