Topo

Maradona critica cancelamento de punição a Messi: "merecia mais um jogo"

Maradona  - Michael Buholzer/AFP
Maradona Imagem: Michael Buholzer/AFP

Da EFE

09/05/2017 00h16

O ex-jogador argentino Diego Maradona afirmou nesta segunda-feira que pareceu "totalmente incoerente" que tenham anulado a punição de quatro partidas de suspensão dada a Lionel Messi, por supostamente ter insultado o auxiliar brasileiro Emerson Augusto de Carvalho e disse que o craque "merecia" dois jogos de suspensão.

"Eu tentei ajudar Messi, mas eu não tinha nada para fazer. Queriam puni-lo com três a quatro jogos. É totalmente incoerente, mas Leo merecia mais um jogo de punição. Digo isso com o coração na mão", afirmou Maradona, em declarações a Rádio "La Red", aproveitando para defender o atacante do Barcelona: "Messi não é de sacanear (insultar)".

"Eu o dirigi um ano e parecia mais um urso de pelúcia que um jogador de futebol", continuou.

O Comitê de Apelação da Fifa decidiu na última sexta-feira retirar a punição de quatro partidas impostos a Messi por suposto insulto ao auxiliar brasileiro durante a vitória da Argentina sobre o Chile, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, em março.

No entanto, Messi cumpriu a punição na primeira partida, derrota de 2 a 0 para a Bolívia, em La Paz.

Maradona, porém, afirmou estar "contente" com a decisão e que "temos que agradecer todas as pessoas que fizeram o possível para que fosse reduzida a punição de Messi".

Além disso, o ex-jogador falou o treinador do Sevilla, Jorge Sampaoli, escolhido pela AFA para ser o comandante da Argentina, e disse que precisa deixar o clube espanhol para se dedicar a seleção.

"Isso me deixa desconfortável. Eu desejo o melhor para ele. Vem trabalhando há muito tempo, espero que faça um bom trabalho, que entenda que a Argentina não é Europa. Nós temos que classificar sim ou sim para a Rússia", disse.